Goiás - O Vila Nova - desde que o futebol brasileiro passou a contar com quatro divisões nacionais - esteve três vezes na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, por 2 a 0, sobre o Icasa, no último sábado, o clube goiano passou a ter seu melhor início no terceiro escalão nacional. O desempenho atual do Vila Nova, segundo levantamento do Sr. Goool, supera até a campanha do último acesso.
Atualmente, o Tigrão acumula nove pontos em quatro jogos. Aproveitamento de 75%. São três vitórias (duas em casa e uma fora) e uma derrota longe da torcida, além de sete gols a favor e quatro contra. O Vila Nova está a um ponto do líder Fortaleza. Nas outras duas campanhas na Série C, o clube goiano somou sete pontos.Barça teve a melhor média de pagantes e ainda os cinco maiores públicos da UCL
Leia a notícia completaO formato da atual edição da Série C continua o mesmo. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão às quartas de final, enquanto os quatro piores - dois de cada grupo - serão rebaixados para a Série D. O Vila Nova vem embalado pelo acesso no Campeonato Goiano. O Tigrão também foi campeão da Divisão de Acesso.
Na temporada passada, o clube goiano havia sido rebaixado no Estadual e na Série B. Agora, o Vila quer dar a volta por cima e conquistar dois acessos no mesmo ano. Na história da Série C, o Vila Nova ostenta o título de 1996. E a torcida está animada com este início do clube goiano. Ainda segundo o Sr. Goool, o Vila Nova tem a segunda maior média de público da Série C (5.847), atrás apenas do Fortaleza (9.370).
Para seguir no caminho do acesso, o Tigre terá um bom tempo para recarregar as energias e treinar. A Série C faz uma parada e só volta a ser disputada em 27 de junho, quando o Vila Nova receberá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o América de Natal, às 16 horas, pela 5ª rodada.