Rondônia - O Vilhenense fez história ao conquistar seu primeiro título no Campeonato Rondoniense, mas a torcida deixou a desejar. Mesmo com a campanha inédita, o clube de Vilhena perdeu público em relação ao ano passado. Tanto é verdade que a média do campeão foi de apenas 876 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool, e total de 5.257 fãs. O Vilhenense terminou na 4ª colocação do ranking.
Em 2018, como comparação, o Leão rugiu alto nas arquibancadas e obteve a melhor marca (1.818). Na atual temporada, a maior média foi do Ji-Paraná (1.287). Ao contrário do ano passado, em 2019 foram três clubes com média superior a mil espectadores. Guaporé (1.269) e Porto Velho (1.059) ajudaram a melhorar a marca geral.O Campeonato Rondoniense foi encerrado com 691 apaixonados e total de 31.089 fanáticos. Marca superior a da edição passada que parou em 535 testemunhas. O maior público do atual ano foi visto na final entre Vilhenense e Ji-Paraná (2.876). Ao todo, oito jogos romperam a barreira dos mil pagantes.
Estadual do Espírito Santo cresceu fora de campo, mas ainda assim ficou abaixo de mil pagantes
Leia a notícia completaCom o maior número de triunfos, o menor número de tropeços e o melhor ataque, o Vilhenense deu a volta olímpica com oito vitórias (cinco em casa e três fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 21 gols a favor e dez tentos tomados. Aproveitamento de 75%.