São Paulo - Todos querem ver a máquina que quebra recordes atrás de recordes ou apenas secar o líder? De qualquer forma, o Corinthians realizou nove jogos como visitante no 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série A e contribuiu para que seis rivais tivessem recorde de público, segundo levantamento do Sr. Goool. O Atlético Mineiro, na quarta-feira à noite, foi o último a beber da fonte alvinegra.
O Galo costuma atuar no acanhado Independência, mas fez questão de levar o jogo da 18ª rodada para o Mineirão. Resultado: público de 45.259 torcedores, o maior do Atlético e o terceiro melhor de todo o Brasileirão. Até a partida contra o time do técnico Fábio Carille, o representante mineiro tinha como maior marca o duelo contra a Ponte Preta, 16.305 atleticanos - três vezes menor do que o público ante o Timão.
PSG desembolsará nada menos do que R$ 815 milhões para ter o camisa 10 da Seleção Brasileira
Leia a notícia completaSegundo plano!
Fluminense e Avaí estão na mesma situação. Cariocas e catarinenses lotaram seus estádios contra o Flamengo. O Tricolor fez o Fla-Flu para 33.112 pagantes, enquanto o público para ver o Timão chegou a 21.105 espectadores. No empate contra o líder, o Avaí contou com a presença de 10.671 apaixonados. Já a Ressacada recebeu 13.066 fanáticos para ver o Flamengo. O Corinthians, nessas duas oportunidades, rendeu o segundo maior público para Flu e Avaí.
O único público que destoa de toda essa lista é do Vasco. E olha que cariocas e paulistas fizeram uma grande partida, de sete gols. Mas o jogo no meio de semana rendeu público de "só" 15.517 pagantes. Tal marca é a quinta melhor do Gigante da Colina no Brasileirão. O maior público do Vasco ocorreu contra o lanterna Atlético Goianiense (19.308).
Invencibilidade e recordes!
O Corinthians, que já havia conquistado o título simbólico do turno de forma antecipada no último domingo, ainda garantiu a melhor campanha da primeira parte do Brasileirão ao vencer o Atlético Mineiro, por 2 a 0. O Timão chegou a 44 pontos em 18 rodadas. Aproveitamento de 81,5%. São 13 vitórias (seis em casa e sete fora) e cinco empates (três como mandante e dois como visitante), além de 29 gols a favor e só oito contra (melhor defesa).
Sem falar que o time de Fábio Carille alcançou a marca de 33 jogos de invencibilidade na temporada. Tal série só fica atrás do recorde de 1957, quando o Corinthians não perdeu ao longo de 37 partidas. O último tropeço alvinegro em 2017 foi em 19 de março contra a Ferroviária pelo Paulistão.
Com oito pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, o Corinthians voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando receberá o Sport, em Itaquera, pela última rodada do turno do Brasileirão.