São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A tem sido bem territorialista. Os visitantes não tiveram a menor chance ante os donos da casa nestas duas primeiras rodadas. Para se ter uma ideia, apenas Corinthians e Grêmio ousaram bater os mandantes. O atual campeão superou o Paraná, neste domingo, por 4 a 0, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Já na 1ª rodada, o Grêmio ganhou do Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Ao todo, 12 dos 20 clubes da elite nacional já foram derrotados longe da torcida. E não é só isso! Nada menos do que 11 participantes do Brasileirão não balançaram as redes atuando fora de casa. O retrato fica ainda mais visível pelo fato de que há mais empates do que vitórias dos visitantes. Foram cinco igualdades nestas primeiras partidas. Houve ainda 12 triunfos dos mandantes. A magra vitória, por 1 a 0, dos donos da casa, é o resultado mais repetido na edição 2018 - quatro vezes.O Corinthians estreou, em casa, com vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1. Mas foi a goleada como visitante que deixou o Timão com o melhor ataque da edição 2018 (6). O time do técnico Fábio Carille ainda lidera isoladamente o Brasileirão e é o único com aproveitamento de 100%. O Grêmio, por sua vez, ostenta a melhor defesa ao lado do São Paulo (0). O Imortal também conseguiu resultado melhor fora de casa, uma vez que empatou sem gols diante do Atlético Paranaense em Porto Alegre.
Chile foi o quinto país em que a Seleção Brasileira comemorou um título pelo torneio sul-americano
Leia a notícia completaO Brasileirão, até aqui, soma 41 bolas nas redes. Ao lado da torcida, os clubes festejaram 28 vezes. Enquanto isso, os visitantes tiveram só 13 gols, sendo que quatro foram do atual campeão. A média de tentos da Série A chega a 2,16 por partida. Só em nove partidas os visitantes balançaram o barbante nesta temporada. A 3ª rodada será disputada entre sábado e segunda-feira.