Os oito clubes se enfrentarão em jogos únicos no 1º turno (Copa Cidade do Natal). Os quatro primeiros colocados avançarão à semifinal (1ºx4º e 2ºx3º), que terá partida única. Em caso de empate, o melhor colocado na Primeira Fase avança. A final também será em partida única com vantagem do empate para o dono da melhor campanha. O campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2023.
No 2º turno (Copa Rio Grande do Norte), os oito clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados avançarão à semifinal (1ºx4º e 2ºx3º), que terá partida única. Em caso de empate, o melhor colocado na Primeira Fase avança. A final também será em partida única com vantagem do empate para o dono da melhor campanha. O campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2023.
Os dois campeões dos turnos disputarão a final do Estadual 2022. O finalista que tiver a melhor campanha em todo o Estadual terá o direito de decidir em casa. Na final, em caso de empate no número de pontos e gols, a decisão será nos pênaltis. Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão potiguar.
O campeão estadual ainda ficará com a vaga na Copa do Nordeste 2023. Já o lanterna geral, na somatória dos dois turnos, será rebaixado.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1 - Confronto direto;
2 - Maior número de vitórias;
3 - Maior saldo de gols;
4 - Maior número de gols pró;
5 - Menor número de gols sofridos;
6 - Menor número de cartões vermelhos;
7 - Menor número de cartões amarelos.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE ENTRE TRÊS OU MAIS CLUBES:
1 - Maior número de vitórias;
2 - Saldo de gols nos jogos realizados entre as equipes empatadas;
3 - Saldo de gols em todos os jogos realizados;
4 - Maior número de gols marcados;
5 - Menor número de gols sofridos;
6 - Menor número de cartões vermelhos;
7 - Menor número de cartões amarelos.
Baixe o regulamento