Santa Catarina - O mau momento vivido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vem de hoje. Além dos já conhecidos problemas da entidade, a CBF desrespeita o Estatuto do Torcedor ao não divulgar súmulas e borderôs e, agora, mostra desconhecimento geral do seu quadro de arbitragem.
Para a entidade nacional, o árbitro Heber Roberto Lopes ainda pertence ao quadro do Paraná. Como todos sabem, Heber Roberto Lopes deixou de ser árbitro paranaense no final de 2012. Para seguir no quadro da FIFA e com chances de chegar à Copa do Mundo 2014, ele se mudou para a Federação Catarinense de Futebol (FCF).Mesmo assim, a CBF - em suas súmulas - crava que o árbitro está no quadro paranaense. Basta acessar qualquer uma das súmulas em que ele apitou para perceber o equívoco. A última mancada aconteceu no duelo entre Vasco e São Paulo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O mesmo foi visto na súmula do embate alvinegro entre Botafogo e Corinthians.A CBF poderia evitar o erro com uma simples pergunta a Heber Roberto Lopes ou até mesmo checando na FCF. Justamente nesta quinta-feira, há uma grandiosa foto de Heber Roberto Lopes no site da Federação Catarinense. A entidade de Santa Catarina ainda disponibiliza a relação de árbitros para 2013. Heber Roberto Lopes, na lista por ordem alfabética, está na posição 34ª. (Veja o link aqui!)
O Sr. Goool entrou em contato com a assessoria e a ouvidoria da CBF, mas assim como no caso de súmulas e borderôs, não obteve resposta. Nova atitude que desrespeita o Estatuto do Torcedor.