Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 25 de abril de 2016 às 01:00

CRB defenderá título e CSA tentará encerrar jejum na final do Alagoano

Rivais de Alagoas já se enfrentaram três vezes no Estadual 2016 com ampla vantagem do Azulão

da Redação -

Alagoas - Eternos rivais, CRB e CSA farão a final do Campeonato Alagoano 2016. Enquanto o Galo defenderá o título, o Azulão tentará encerrar jejum de oito anos. Os jogos da decisão acontecerão nos dois próximos domingos. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

 Invicto contra o CRB em 2016, CSA tentará encerrar seca de títulos e evitar bicampeonato alagoano do rival!CSA / SIte OficialInvicto contra o CRB em 2016, CSA tentará encerrar seca de títulos e evitar bicampeonato alagoano do rival!
O CRB está em sua quinta final consecutiva, sendo que venceu três. O Galo acumula 28 conquistas. O CSA, por sua vez, é o maior vencedor do estado com 37 voltas olímpicas, mas está na seca desde 2008. Sem falar que o CSA não ganha um título em cima do CRB desde 1998. O CRB passou pelo rival em 2002 e 2013.

Algoz do Coruripe nas semifinais, o CRB chega à final com aproveitamento de 56,9%. São nove vitórias (seis em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 28 gols a favor e 22 contra.

O CSA, por sua vez, se garantiu na decisão com aproveitamento notável de 86,3%. O Azulão, que eliminou o Murici nas semis, tem 14 triunfos (oito em casa e seis fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além 39 gols a favor e dez contra. O CSA tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

CSA e CRB se enfrentaram três vezes ao longo do Estadual de Alagoas. Foram duas vitórias do Azulão - 4 a 1 e 2 a 1 -, além do empate por 1 a 1. Os três maiores públicos do Alagoano aconteceram no Clássico das Multidões, sendo o melhor de 14.700 pagantes.