Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 07 de maio de 2016 às 09:20

Sete árbitros FIFA estarão nas finais dos Estaduais; Teve até confusão entre Federações

Estaduais de Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte solicitaram árbitros de outros estados

da Redação -

São Paulo - Oito das 18 finais dos Campeonatos Estaduais terão árbitros da FIFA, segundo levantamento do Sr. Goool. Em quatro destes jogos haverá arbitragem de outro estado. No Baianão, por exemplo, o sorteio indicou o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Já Heber Roberto Lopes, hoje em Santa Catarina, ficará responsável pela decisão do Rio Grande do Norte.

 Do quadro da FIFA, Leandro Pedro Vuaden apitará a final do Baianão entre Bahia e Vitória!Reprodução / Arquivo PessoalDo quadro da FIFA, Leandro Pedro Vuaden apitará a final do Baianão entre Bahia e Vitória!
Enquanto isso, o duelo entre América e Atlético no Estadual Mineiro será comandado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio. A última final com árbitro de outro estado causou confusão. O Campeonato Alagoano terá o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva no apito. Acontece que o mesmo árbitro comandará a final do Paraense no sábado, um dia antes da decisão de Alagoas.

"O sorteio da Federação (Alagoana) foi feito com antecedência à Federação Paraense. A Federação quando solicita um árbitro de outro quadro entra em contato com a CBF que manda a relação de árbitros e assistentes que estão disponíveis. A Federação (Alagoana) recebeu o nome do Dewson como árbitro disponível no fim de semana, ou seja, ele não apitaria nem no sábado e nem no domingo. E a CBF não comunicou a FPF, por isso, a FPF fez o sorteio e incluiu o nome do Dewson no sábado", informou a assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF) ao Sr. Goool.

Como nenhuma Federação voltou atrás e a CBF não se manifestou, o futebol brasileiro terá duas finais em dois dias seguidos com o mesmo árbitro. Confusão a parte, os outros árbitros FIFA estarão em finais caseiras.

Hoje em Santa Catarina, Sandro Meira Ricci apitará o duelo do interior catarinense entre Chapecoense e Joinville. Enquanto isso, o gaúcho Anderson Daronco será o responsável pela final entre Internacional e Juventude. Por fim, o paulista Raphael Claus estará na decisão entre Santos e Osasco Audax.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional. A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhado pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. (Clique na imagem abaixo e analise os árbitros das finais dos Estaduais!)

Confira os árbitros das finais dos Estaduais 2016:

Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (CSA-AL x CRB-AL)

Leandro Pedro Vuaden-RS (Bahia-BA x Vitória-BA)

Rodrigo Batista Raposo-DF (Ceilândia-DF x Luziânia)

Dyorgines Padovani-ES (Desportiva Ferroviária-ES x Espírito Santo-ES)

Leonardo Garcia Cavaleiro-RJ (Vasco-RJ x Botafogo-RJ)

Sandro Meira Ricci-SC (Chapecoense-SC x Joinville-SC)

José Cleuton Souza Lima-CE (Fortaleza-CE x Uniclinic-CE)

Anderson Daronco-RS (Internacional-RS x Juventude-RS)

Bruno Rezende-GO (Goiás-GO x Anápolis-GO)

Wagner Reway-MT (Sinop-MT x Luverdense-MT)

Wilton Pereira Sampaio-GO (Atlético Mineiro-MG x América Mineiro-MG)

Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (Paysandu-PA x São Francisco-PA)

Edivaldo Elias da Silva-PR (Coritiba-PR x Atlético Paranaense-PR)

Raphael Claus-SP (Santos-SP x Osasco Audax-SP)

Sebastião Rufino Ribeiro Filho-PE (Sport-PE x Santa Cruz-PE)

Heber Roberto Lopes-SC (ABC-RN x América de Natal-RN)

Claudionor dos Santos Júnior-SE (Itabaiana-SE x Sergipe-SE)

Paulo Henrique de Melo Salmazio-MS (Comercial-MS x Sete de Setembro-MS)