Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 17 de maio de 2016 às 14:09

Clássicos das Multidões ajudam CSA a ter quase o dobro de média de público do CRB

Enquanto isso, edição 2016 do Estadual de Alagoas registrou leve queda nas arquibancadas

da Redação -

Alagoas - A parte vermelha de Alagoas comemorou o título do Estadual. Enquanto isso, a parte azul festejou a liderança no ranking de público. Com a ajuda do Clássico das Multidões, o CSA superou com folga o campeão CRB nas arquibancadas. Os dois maiores públicos do Campeonato Alagoano foram do Azulão, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final do Alagoano!)

A partida final do Estadual registrou público de 15 mil pagantes, o maior da competição. O mando era do CSA, assim como o duelo com público de 14.700 torcedores. O CSA ainda foi mandante de outro Clássico das Multidões com público de 9.618 fãs. Com este reforço, o Azulão garantiu a liderança do ranking com média de 8.437 apaixonados.

O rival CRB até terminou na vice-liderança, mas bem atrás do CSA. O Galo comemorou o título em campo com média de 4.485 fanáticos. O Galo foi mandante em dois clássicos da capital. O melhor contabilizou média de 13.230 pagantes, enquanto o outro duelo teve público de 10.249 espectadores.

 CRB foi o dono do campo, mas CSA comandou as arquibancadas no Estadual Alagoano!CSA / Site OficialCRB foi o dono do campo, mas CSA comandou as arquibancadas no Estadual Alagoano!
Além da dupla, só o ASA - entre os dez clubes do Alagoano - conseguiu superar a marca de mil fãs (1.220). Não por acaso, a edição 2016 do Estadual sofreu ligeira queda. A atual temporada foi finalizada com média de 1.928 torcedores. Enquanto isso, a edição passada do Alagoano terminou com média de 1.970 aficionados.

Em campo, o Campeonato Alagoano acumulou 85 jogos com 37 vitórias dos mandantes, 31 triunfos dos visitantes e 17 empates. Foram 212 gols, sendo 118 dos donos da casa e 94 dos visitantes. Média de 2,49 tentos por partida. O CSA, com 39 gols, conseguiu o melhor sistema ofensivo.