Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 07 de junho de 2017 às 10:20

Rodrigo Ramos, do Maranhão, e Daniel, do São Bernardo, ainda não levaram gols na Série D

Sem falar que os paredões ainda defenderam um pênalti cada na divisão nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Maranhão - A Série D do Campeonato Brasileiro conta com 68 clubes, mas apenas Maranhão e São Bernardo ainda não levaram gols em três rodadas. Os responsáveis são os goleiros Rodrigo Ramos e Daniel. A dupla, até aqui, não precisou buscar a bola no fundo do barbante. E lá se foram 270 minutos. Quer dizer, há também os acréscimos e, neste quesito, a muralha do clube nordestino leva pequena vantagem sobre o paredão do representante paulista.

Rodrigo Ramos, de 37 anos, fechou o gol do Maranhão durante as vitórias, por 3 a 0, sobre o Ríver e 1 a 0 sobre o Guarany, em São Luís, além do empate sem gols diante do Potiguar, em Assu. São 270 minutos, 90 por partida, e mais 18 minutos de acréscimos. Nos dois primeiros jogos foram quatro cada um, enquanto na última partida houve dez minutos de adicionais.

 Rodrigo Ramos, levando em conta os acréscimos, está há mais tempo sem levar gols na Série D!Maranhão / Site OficialRodrigo Ramos, levando em conta os acréscimos, está há mais tempo sem levar gols na Série D!
Sem falar que, na estreia contra o Potiguar, Rodrigo Ramos Massensini defendeu um pênalti. É neste ponto que o caminho dos dois goleiros volta se cruzar. Daniel também pegou uma penalidade máxima durante o triunfo, por 2 a 0, sobre o Foz do Iguaçu em São Bernardo do Campo. A defesa aconteceu aos 10 minutos do 1º tempo. A invencibilidade de Daniel ainda contabiliza outro triunfo no ABC Paulista, por 1 a 0, sobre o Inter de Lages e a vitória pelo mesmo placar ante o Novo Hamburgo, campeão estadual, no interior gaúcho.

Ao longo das três partidas, Daniel Luiz Flumignan acumulou outros 16 minutos de invencibilidade. Foram seis minutos de acréscimos cada na 1ª e 3ª rodada, além de mais quatro na 2ª rodada. Aos 36 anos, Daniel já passou por Portuguesa-SP, Cuiabá-MT, Mixto-MT, Bragança, de Portugal, Operário-MT, Boa Esporte-MG, Anápolis-GO, São José-SP, Caldense-MG, Nassaji Mazandaran, do Irã, e ASA-AL.

 Daniel pegou pênalti contra o Foz do Iguaçu e ajudou o São Bernardo a manter o aproveitamento perfeito na Série D!São Bernardo / Site OficialDaniel pegou pênalti contra o Foz do Iguaçu e ajudou o São Bernardo a manter o aproveitamento perfeito na Série D!
"A Série D é um campeonato de tiro curto que não te permite erros, principalmente dentro de casa. Hoje me vejo em um grande momento da minha carreira. Desde o ano passado, sinto que estou mais maduro, com uma capacidade melhor de escolha de jogadas, prevendo lances, correndo menos riscos... Fico feliz de atingir essa maturidade aliado a um bom momento físico. Tenho feito ótimos jogos nos últimos meses, e fico feliz com isso. Fico feliz pela vitória, não tomar gols, e a equipe estar com 100% de aproveitamento. Tive a chance de pegar esse pênalti hoje (sábado) e fico feliz com esse presente de aniversário antecipado que pude dar para mim", disse o goleiro do São Bernardo.

Líder do Grupo A16 com nove pontos e aproveitamento de 100%, o São Bernardo voltará a campo neste domingo, às 16 horas, para encarar o Foz do Iguaçu no Estádio ABC pela 4ª rodada. No mesmo dia e horário, o Maranhão pegará o Guarany, em Sobral. Invicto, o MAC lidera o Grupo A5 com sete pontos.