Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 19 de julho de 2017 às 10:44

Maranhão tem 100% em casa e ainda não levou gols como mandante na Série D

Considerando os acréscimos, clube nordestino acumula 388 minutos sem buscar a bola no fundo das redes diante da torcida

da Redação -

Maranhão - O Maranhão é um dos 16 clubes que seguem na luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube nordestino, porém, tem um trunfo para superar os próximos obstáculos. O time do goleiro Rodrigo Ramos ostenta aproveitamento de 100% em casa e ainda não levou gols como mandante. São quatro jogos de pura alegria para os torcedores do MAC.

 Rodrigo Ramos e Maranhão têm quatro vitórias em quatro jogos e nenhum gol tomado em casa pela Série D!Maranhão / Site OficialRodrigo Ramos e Maranhão têm quatro vitórias em quatro jogos e nenhum gol tomado em casa pela Série D!
Considerando os acréscimos, o Maranhão acumula 388 minutos sem fazer o camisa 1 ir buscar a bola no fundo das redes diante da torcida, segundo levantamento do Sr. Goool. O acreano Rio Branco foi o último a sentir a força do MAC no Estádio Castelão, em São Luís. O Maranhão venceu o jogo de ida da Segunda Fase, por 2 a 0, e avançou ao empatar fora, por 1 a 1.

Na Primeira Fase, Rodrigo Ramos Massensini, de 37 anos, já havia passado incólume pelos primeiros três adversários. O Maranhão atropelou Ríver e Potiguar, por 3 a 0, e ainda bateu o Guarany, por 1 a 0. Levando em conta toda a campanha, o clube maranhense ostenta quatro vitórias, dois empates e duas vitórias, além de 12 gols a favor e cinco contra.

E a força em casa ganha mais importância pelo simples motivo de que o MAC ainda não triunfou como visitante, além de ter feito apenas três gols fora. O aproveitamento longe da torcida não passa de 16,7%. No geral, o desempenho do Maranhão na Série D fica em 58,3%. Assim como na Segunda Fase, o MAC terá que decidir a vaga das oitavas de final longe de casa.

O adversário será o Santos que está invicto há sete partidas. Mas antes do duelo em Macapá, os rivais ficarão frente a frente neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Castelão. Ótima chance para o Maranhão fazer valer o retrospecto como mandante e abrir vantagem antes do duelo final.