Maranhão - O Maranhão é um dos 16 clubes que seguem na luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube nordestino, porém, tem um trunfo para superar os próximos obstáculos. O time do goleiro Rodrigo Ramos ostenta aproveitamento de 100% em casa e ainda não levou gols como mandante. São quatro jogos de pura alegria para os torcedores do MAC.
Na Primeira Fase, Rodrigo Ramos Massensini, de 37 anos, já havia passado incólume pelos primeiros três adversários. O Maranhão atropelou Ríver e Potiguar, por 3 a 0, e ainda bateu o Guarany, por 1 a 0. Levando em conta toda a campanha, o clube maranhense ostenta quatro vitórias, dois empates e duas vitórias, além de 12 gols a favor e cinco contra.
E a força em casa ganha mais importância pelo simples motivo de que o MAC ainda não triunfou como visitante, além de ter feito apenas três gols fora. O aproveitamento longe da torcida não passa de 16,7%. No geral, o desempenho do Maranhão na Série D fica em 58,3%. Assim como na Segunda Fase, o MAC terá que decidir a vaga das oitavas de final longe de casa.O adversário será o Santos que está invicto há sete partidas. Mas antes do duelo em Macapá, os rivais ficarão frente a frente neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Castelão. Ótima chance para o Maranhão fazer valer o retrospecto como mandante e abrir vantagem antes do duelo final.