Pará - O Paysandu está com as duas mãos no 45º título do Campeonato Paraense. Ao golear o Paragominas, por 4 a 0, no primeiro jogo da final, o Papão garantiu a vantagem de poder perder por até três gols de diferença. Ao clube do interior resta uma vitória por quatro tentos de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Maior do que isso, o Paragominas ficará com o título.
O problema é que os números não jogam a favor. Para começar, o Paysandu triunfou sobre o rival, por 3 a 1, quando os clubes duelaram na casa do Papão. Neste domingo, a final terá mando de campo do Bicolor. E diante de sua torcida, o Paysandu costuma se dar bem.Em dez partidas como mandante, o Papão - dono da segunda melhor média de público com 10.519 pagantes - triunfou em seis oportunidades, empatou três e perdeu só uma. O Paragominas, por sua vez, apresenta quatro vitórias como visitante, um empate e quatro derrotas. No ranking de público, o Paragominas ocupa o quarto lugar com média de 3.159 pagantes.
Ao time de Paragominas resta se apegar aos dois últimos campeões. O interior faturou os títulos com Independente (2011) e Cametá (2012). O Paysandu, em 2010, foi o último clube da capital a ficar com o título do Campeonato Paraense.