Oito clubes jogarão entre si em apenas um turno ao longo da primeira fase. Os dois primeiros colocados se juntarão a Águia, Cametá, Independente, Paysandu, Remo e São Raimundo na segunda fase. Por outro lado, os dois piores serão rebaixados.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE DA PRIMEIRA FASE:
1 - Maior número de vitórias;
2 - Maior saldo de gols;
3 - Maior número de gols pró;
4 - Confronto direto;
5 - Sorteio.
Na segunda fase ou primeiro turno, os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida. Os quatro melhores colocados se classificarão para as semifinais. Esta fase e a final serão definidas no mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, o clube com melhor saldo de gols passará para a final. Se persistir a igualdade, o time de melhor campanha na Taça Cidade de Belém será finalista.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE DA TAÇA CIDADE DE BELÉM:
1 - Maior número de vitórias na Taça Cidade de Belém;
2 - Maior saldo de gols na Taça Cidade de Belém;
3 - Maior número de gols pró na Taça Cidade de Belém;
4 - Confronto direto na Taça Cidade de Belém;
5 - Sorteio.
O segundo turno terá os jogos de volta. Os quatro melhores colocados se classificarão para as semifinais. Esta fase e a final serão definidas no mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, o clube com melhor saldo de gols passará para a final. Se persistir a igualdade, o time de melhor campanha na Taça Cidade de Belém será finalista.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE DA TAÇA ESTADO DO PARÁ:
1 - Maior número de vitórias na Taça Estado do Pará;
2 - Maior saldo de gols na Taça Estado do Pará;
3 - Maior número de gols pró na Taça Estado do Pará;
4 - Confronto direto na Taça Estado do Pará;
5 - Sorteio.
Se o mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão estadual. Caso contrário, os vencedores se enfrentarão em jogos de ida e volta. Nesta final, em caso de empate, o clube com melhor saldo de gols será o campeão. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Baixe o regulamento