Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 06 de fevereiro de 2019 às 16:18

Sr. Goool libera consulta de todos os dados da Copa do Brasil desde 1989

Com vaga para Libertadores, torneio nacional chega a sua 31ª edição em 2019

da Redação -

São Paulo - A edição 2019 da Copa do Brasil foi aberta na última terça-feira e o Sr. Goool aproveita para trazer uma boa notícia aos apaixonados por futebol. Todas as 31 edições do torneio nacional estão disponíveis no site. Agora, os torcedores internautas poderão acessar todos os dados - tabelas, estatísticas, regulamentos e históricos dos campeões - ano a ano. Basta mudar o select do ano para a edição desejada e navegar à vontade.

A Copa do Brasil mudou bastante em relação a número de participantes e fases, assim como critérios. O segundo torneio mais importante do país começou em 1989 com 32 clubes, hoje são 91. Em 1995, o clube visitante eliminava o jogo de volta nas duas primeiras fases se vencesse por três ou mais gols de diferença. Só em 1996, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotou o formato com vitória por dois ou mais gols de diferença.

Esta regra, no entanto, já não existe mais. Agora, o visitante tem direito ao empate na Primeira Fase. Na Segunda Fase, em caso de igualdade, haverá pênaltis, uma vez que estas partidas são únicas. O gol qualificado também foi extinto em toda a competição.

 Já começou a disputa pelo troféu da Copa do Brasil 2019 e o Sr. Goool disponibiliza os dados de todas as 31 edições!Lucas Figueiredo / CBFJá começou a disputa pelo troféu da Copa do Brasil 2019 e o Sr. Goool disponibiliza os dados de todas as 31 edições!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.