Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 08 de fevereiro de 2019 às 16:08

Copa do Brasil começa com apenas quatro mandantes classificados e públicos modestos

Muitos passaram sufoco, alguns viram a zebra e teve até eliminação de clube do Brasileirão

da Redação -

Ceará - A Copa do Brasil abriu a edição 2019 com 15 jogos neste meio de semana, mas os mandantes não foram muito bem. Apenas quatro donos da casa garantiram a vitória e conseguiram avançar à Segunda Fase. Em alguns casos, a zebra passeou pelos gramados. O torneio nacional é vendido como o mais democrático do país, mas poucos torcedores de animaram a ir para os estádios. A média de público foi modesta.

A maior surpresa da primeira semana da Copa do Brasil foi a eliminação do CSA, de volta à Série A do Brasileirão. O clube alagoano foi derrotado pelo Mixto, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, sob os olhares de 1.544 pagantes. Este foi o sétimo pior público registrado. A menor marca fora das quatro linhas teve seu mandante com o passaporte carimbado.

O Atlético Cearense, antigo Uniclinic, eliminou o Joinville com o triunfo, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Apenas 153 testemunhas acompanharam o duelo. Poucos torcedores (282) também viram a classificação do Santa Cruz ante o Tupi (1 a 0) na Arena das Dunas, em Natal. O outro mandante que se deu bem foi o Foz do Iguaçu perante o Boa Esporte (1 a 0).

 Atlético Cearense foi um dos quatro mandantes que se deram bem e avançaram na Copa do Brasil 2019!Kely Pereira / Atlético CearenseAtlético Cearense foi um dos quatro mandantes que se deram bem e avançaram na Copa do Brasil 2019!
Graças ao regulamento!
Se quatro mandantes se deram bem, 11 visitantes festejaram a classificação. Cinco, no entanto, só passaram por causa do empate. Na Primeira Fase, a igualdade prevalece aos visitantes, enquanto na Segunda Fase há pênaltis em jogos sem vencedor. No confronto de maior público desta semana pela Copa do Brasil, o visitante só avançou por causa do empate. O Corinthians ficou no 2 a 2 com o Ferroviário no Estádio do Café, em Londrina. O resultado não agradou os 19.316 pagantes.

Este, aliás, foi o único público acima de dez mil torcedores. Não por acaso, a Copa do Brasil começou com média decepcionante de 3.452 espectadores, segundo levantamento do Sr. Goool. O total sequer chegou a 50 mil apaixonados (48.321). Quatro partidas sequer chegaram a mil fãs. O torneio ainda contabilizou 40 gols, sendo 14 dos donos da casa e 26 dos visitantes. Média de 2,67 tentos por partida.

O Santos participou do jogo com o maior número de bolas no fundo da rede. O Peixe goleou o Altos, por 7 a 1, em Teresina. A partida registrou público de 4.007 pagantes. Os outros duelos da Primeira Fase serão realizados entre terça e quinta-feira da próxima semana.