Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 15 de fevereiro de 2019 às 00:27

Copa do Brasil perde clubes das Séries A, B e C; Confira os confrontos da Segunda Fase

Ao todo, 29 clubes das três principais divisões do Brasileirão continuam na briga pelo título

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Engana-se quem pensa que a Primeira Fase da Copa do Brasil é moleza. A temporada 2019 provou mais uma vez que nem sempre os mais bem posicionados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) levam vantagem no torneio nacional. Tanto é verdade que 11 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro foram eliminados logo de cara, segundo levantamento do Sr. Goool.




Fluminense-RJxYpiranga-RS
Santos-SPxAmérica de Natal-RN
Foz do Iguaçu-PRxCeará-CE
Santa Cruz-RNxBahia-BA
Juventude-RSxAmérica Mineiro-MG
Luverdense-MTxFigueirense-SC
Atlético Cearense-CExAtlético Goianiense-GO
Mixto-MTxChapecoense-SC
Londrina-PRxParaná-PR
Serra-ESxVasco-RJ
Corinthians-SPxAvenida-RS
Bragantino-PAxAparecidense-GO
Santa Cruz-PExNáutico-PE
Goiás-GOxCRB-AL
Criciúma-SCxOeste-SP
Avaí-SCxBrasil-RS
ABC-RNxMoto Club-MA
Botafogo-RJxCuiabá-MT
Tombense-MGxBotafogo-PB
URT-MGxVila Nova-GO

A maior surpresa foi o CSA, uma vez que o clube alagoano obteve o acesso no ano passado com direito ao vice-campeonato da Série B. Mesmo jogando pelo empate, o clube alagoano caiu ante o Mixto (1 a 0) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na Série B, os tropeços foram maiores. O Sport levou 3 a 0 do Tombense.

A dupla de Campinas também não foi nada bem. A Ponte Preta, em jogo polêmico, foi eliminada pela Aparecidense (1 a 0). O Guarani perdeu para o Avenida com gol aos 45 minutos do 2º tempo. O Vitória, enquanto isso, sofreu ante o Moto Club (2 a 0). Já o algoz do Coritiba foi a URT em duelo de cinco gols (3 a 2).

Na Série C, o Ferroviário - campeão da Série D - até arrancou empate do Corinthians (2 a 2), mas não avançou. O Imperatriz, que também deixou o último escalão nacional, foi outro eliminado com empate - 1 a 1 contra o Náutico. Idem para o São José, eliminado pela Chapecoense com empate. Pior fez o Remo que caiu diante do Serra (1 a 0). O Boa Esporte também perdeu, mesmo podendo empatar - 1 a 0 para o Foz do Iguaçu.

Se esta turma está fora da briga pelo título, Fluminense, Ypiranga, Santos, Vasco, Paraná, Luverdense, Juventude, Ceará, Londrina, Corinthians, Náutico, CRB, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Goiás, Atlético Goianiense, ABC, Botafogo-RJ, Tombense, América Mineiro, Botafogo-PB, Cuiabá, Vila Nova, Bahia, Brasil, Oeste e Santa Cruz seguem na Copa do Brasil.

 Coritiba foi um dos clubes das Séries A, B e C do Brasileirão eliminado logo de cara na Copa do Brasil!Coritiba / Site OficialCoritiba foi um dos clubes das Séries A, B e C do Brasileirão eliminado logo de cara na Copa do Brasil!
Regulamento:
Na Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.