Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 22 de julho de 2019 às 17:09

Inter já decidiu semifinal em casa pela Copa do Brasil; Quarteto costuma ir bem

Colorados e Athletico vão decidir as vagas para a final ao lado dos seus torcedores

da Redação -

Rio Grande do Sul - Internacional e Athletico Paranaense decidirão as vagas das semifinais da Copa do Brasil em casa contra Cruzeiro e Grêmio, respectivamente. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A disputa promete ser acirrada, uma vez que o quarteto costuma se dar bem nesta etapa do torneio nacional.

O atual bicampeão Cruzeiro, por exemplo, disputará a semifinal da Copa do Brasil pela 11ª vez e, até aqui, chegou à final oito vezes. São seis títulos e apenas dois vice. A Raposa parou nas semis apenas em 2005 e 2016. O rival dos mineiros, enquanto isso, têm aproveitamento de 50%. O Internacional avançou em duas das suas quatro semis.

 Internacional poderá contar com a força do seu torcedor na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional poderá contar com a força do seu torcedor na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil!
Em 1992, aliás, o Colorado também decidiu em casa e garantiu vaga na final, faturando seu primeiro e, até aqui, único título na competição. Em 1999, o Inter voltou a decidir a semifinal em casa, mas naquela oportunidade foi atropelado pelo Juventude, que ficaria com o troféu. Em 2009, os colorados foram vice-campeões e em 2016 acabaram eliminados pelo Atlético Mineiro.

Também com a vantagem de decidir em casa, o Athletico Paranaense é o caçula da turma. O Furacão está na semifinal apenas pela segunda vez. O retrospecto, porém, é positivo. Afinal, em 2013, o clube rubro-negro avançou à final, mas acabou no "quase". O Athletico enfrentará o Grêmio, dono de oito classificações em 13 semifinais. O Imortal acumula cinco títulos e três vices.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.