Paraná - O Athletico Paranaense abriu vantagem na final da Copa do Brasil ao vencer o Internacional, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, na última quarta-feira. Um empate simples no Beira-Rio, em Porto Alegre, dará o primeiro título do torneio ao Furacão. Caso o Colorado vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Rubro-negro ficará com o vice se perder por dois ou mais gols de diferença. E isso, porém, tem sido difícil acontecer.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o Athletico Paranaense foi derrotado em 19 oportunidades na temporada, sendo 14 vezes fora de casa. Destes 14 tropeços, só quatro foram por dois ou mais gols de diferença. Isso equivale a 28%. O Furacão tem cinco derrotas, no ano, por dois ou mais gols de diferença, mas um destes tropeços ocorreu em casa.
O duelo de volta será realizado na próxima quarta-feira, às 21h30. A caminhada do Athletico, nesta Copa do Brasil, começou ante o Fortaleza nas oitavas de final, passou pelo Flamengo nas quartas e chegou ao Grêmio nas semifinais. São três vitórias em casa, três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de seis gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento modesto de 57,1%.
Confira as derrotas do Athletico Paranaense por dois ou mais gols de diferença:
Paranaense
Londrina 4 x 1 Athletico Paranaense
Brasileirão
Athletico Paranaense 0 x 2 Corinthians
Recopa Sul-americana
River Plate 3 x 0 Athletico Paranaense
Libertadores
Boca Juniors 2 x 0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil
Grêmio 2 x 0 Athletico Paranaense