logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 26 de março de 2017 às 10:47

São Francisco é rebaixado um ano após o vice-campeonato no Estadual Paraense

Azulão do Norte engrossa a lista de degolados pelo Cariocão, Cearense, Mato-grossense e Pernambucano

da Redação -

Pará - O futebol, em certos momentos, é inexplicável. O São Francisco, no ano passado, fez história ao conquistar o título da Taça Estado do Pará e o vice-campeonato do Campeonato Paraense. Menos de um ano se passou desde as comemorações e o Azulão do Norte foi dragado pelo rebaixamento. O clube de Santarém amargou o descenso com um rodada de antecedência e antes mesmo de entrar em campo pela penúltima rodada do Estadual 2017.

Linense repete sua melhor campanha, mas ainda quer fazer história no Paulistão

Elefante da Noroeste repetiu desempenho apresentado na temporada de 2013

Leia a notícia completa
A vitória do Castanhal sobre o Paragominas, no último sábado, acabou com as chances do lanterna São Francisco. Com apenas uma vitória fora de casa, um empate como visitante e seis derrotas (quatro diante da torcida e duas fora), o São Francisco terá que voltar a disputar a 2ª divisão. O clube do interior está na elite desde 2012.

Neste período, o Azulão do Norte passou pelo Paraense sem chamar a atenção, com exceção da temporada passada. O São Francisco deixará a elite estadual com a 3ª melhor média de público. Em quatro partidas como mandante, o clube de Santarém apresenta média de 2.804 pagantes e público total de 11.215 torcedores.

O São Francisco junta-se a outros clubes rebaixados pelos Estaduais. Carapebus/Campos e Tigres do Brasil, por exemplo, caíram no Cariocão. Guarany e Itapipoca, por outro lado, amargaram o descenso no Cearense. Já o Mato-grossense degolou Cacerense e Operário. Por fim, Serra Talhada e Atlético Pernambucano desceram de divisão no Estadual de Pernambuco.