Notícias
Argentina conquista a Copa do Mundo com o pior aproveitamento da história entre os campeões
Pela quinta vez, Mundial tem um vencedor com tropeço em sua campanha
São Paulo - Nada vai tirar o brilho do terceiro título da Argentina na Copa do Mundo, ainda mais com a performance de Lionel Messi e após a grande final contra a França. Ainda assim, na história, a conquista hermana no Qatar teve o pior aproveitamento entre os campeões, segundo levantamento do Sr. Goool.
A Argentina deu a volta olímpica com desempenho de 67%. Foram sete jogos com quatro vitórias (2 a 0 em cima do México, 2 a 0 sobre a Polônia, 2 a 1 diante da Austrália e 3 a 0 em cima da Croácia), dois empates (3) (0) 2 x 2 (0) (4) com a Holanda e (4) (1) 2 x 2 (1) (2) com a França) e uma derrota (2 a 1 para a Arábia Saudita), além de 15 gols marcados e oito tentos sofridos.O pior desempenho de um campeão, até então, era da Itália na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Naquela oportunidade, a comemoração teve aproveitamento de 71%. Foram quatro vitórias e três empates.
Messi supera Maradona e se torna o capitão com o maior número de gols em ano de título na Copa
Messi levantou a Copa do Mundo no Qatar após anotar sete gols, sendo dois na final
Leia a notícia completaEm 1978, diante da torcida, a Argentina venceu a Copa com cinco triunfos, um empate e uma derrota (76%). A Alemanha Ocidental foi derrotada nos títulos de 1974 (86%) e 1954 (83%). Já a Espanha tropeçou em 2010 (86%).