Rússia
Rússia - participações, estádios, estreias, convocados... Tudo da anfitriã da Copa do Mundo
Para receber seleções de todo o planeta, a Rússia preparou 12 estádios em 11 cidade
São Paulo - A Rússia, por ser país-sede em 2018, foi a primeira seleção garantida na Copa do Mundo. Os russos devolvem o Mundial para a Europa após passagens pela África do Sul e Brasil. Esta, aliás, será a 11ª edição do maior torneio de seleções no continente europeu. A Rússia herdou o histórico em Copas da União Soviética, mas como país próprio disputará a competição pela quarta vez.
A estreia russa aconteceu em 1994 nos EUA. Na oportunidade, a Rússia não passou da Primeira Fase com uma vitória e dois empates, além de sete gols a favor e seis tomados. A campanha de 2002 foi praticamente a mesma com um triunfo e duas igualdades, além de quatro tentos pró e quatro contra. A Seleção Russa ficou fora dos Mundiais de 2006 e 2010 e voltou apenas em 2014, quando também acabou eliminada na fase de grupos com dois empates e uma derrota, além de três tentos marcados e dois sofridos.Para receber seleções de todo o planeta, a Rússia preparou 12 estádios em 11 cidades. A capital Moscou contará com dois palcos (Luzhniki e Otkrytie). A abertura, em 14 de junho, e a final, em 15 de julho, serão realizadas no Luzhniki. Há estádios ainda em São Petersburgo, Kaliningrado, Cazã, Níjni Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov do Don, Sóchi e Ecaterimburgo.
Estreias!
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, os donos da casa abriram o Mundial com 16 vitórias e seis empates. Em 2002, a Copa foi sediada no Japão e na Coreia do Sul e, por isso, houve dois anfitriões. Na última edição, o Brasil meteu 3 a 1 na Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. A África do Sul, em 2010, foi a última seleção a não triunfar - ficou no 1 a 1 com o México. Em 2018, a Rússia meteu 5 a 0 na Arábia Saudita.
Convocados por Tite são em sua maioria do Sudeste e do Sul; Duas regiões não contam com atletas
Se o Sudeste domina entre as regiões, São Paulo está na liderança entre os estados
Leia a notícia completaA Rússia contará com esses 23 convocados:
Goleiros: Akinfeev (CSKA Moscou-RUS), Vladimir Gabulov (Brugge-BEL) e Lunev (Zenit-RUS)
Defensores: Granat (Rubin Kazan-RUS), Kudryashov (Rubin Kazan-RUS), Kutepov (Spartak Moscou-RUS), Semenov (Terek Grozny-RUS), Smolnikov (Zenit-RUS), Sergey Ignashevich (CSKA Moscou-RUS) e Mário Fernandes (CSKA Moscou-RUS);
Meio-campistas: Gazinsky (Kuban Krasnodar-RUS), Golovin (CSKA Moscou-RUS), Dzagoev (CSKA Moscou-RUS), Erokhin (Zenit-RUS), Zhirkov (Zenit-RUS), Kuziyev (Zenit-RUS), Zobnin (Spartak Moscou-RUS), Samedov (Spartak Moscou-RUS) e Cheryshev (Villarreal-ESP);
Atacantes: Dzyuba (Arsenal Tula-RUS), Miranchuk (Lokomotiv Moscou-RUS), Smolov (Kuban Krasnodar-RUS) e Chalov (CSKA Moscou-RUS).