logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de dezembro de 2022 às 21:21

Com boas marcas, França e Marrocos vão se enfrentar pela 1ª vez em Copas do Mundo

França busca o inédito bicampeonato, enquanto Marrocos já fez história e quer a primeira final

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - França e Marrocos vão se enfrentar pela primeira vez em Copas do Mundo. A semifinal entre europeus e africanos será realizada na quarta-feira (14), às 16 horas (horário de Brasília), no Al Bayt, em Al Khor. O vencedor decidirá o título contra o classificado de Argentina e Croácia.

A França levou a melhor no duelo de campeões contra a Inglaterra e venceu por 2 a 1. Desde 1998, com o Brasil, a Copa do Mundo não tinha um campeão na semifinal na edição seguinte ao título. Já Marrocos fez história ao colocar a África pela primeira vez na semi. Os marroquinos venceram Portugal por 1 a 0.

 Marrocos eliminou Portugal e chegou pela primeira vez à semifinal da Copa!FRMF MA / DivulgaçãoMarrocos eliminou Portugal e chegou pela primeira vez à semifinal da Copa!
Rivalidade!

Argentina e Croácia se enfrentarão pela 3ª vez em Copas do Mundo, a 1ª em mata-mata

Semifinal entre Argentina e Croácia será na próxima terça-feira (13), às 16 horas

Leia a notícia completa
A França realizou seis jogos contra africanos em Copas, com três vitórias e três derrotas. O último tropeço, aliás, aconteceu no Qatar, onde a Tunísia venceu por 1 a 0. No único confronto de mata-mata contra rivais da África, a Seleção Francesa levou a melhor ao superar, por 2 a 0, e eliminar a Nigéria nas oitavas de final de 2014.

A Seleção de Marrocos, enquanto isso, realizou 16 partidas contra europeus em Mundiais. Foram quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas. Marrocos não perde há cinco jogos para europeus: três empates e duas vitórias. Em 2022 foram duas vitórias e um empate, além de duas classificações inéditas.

Campanhas!
Campeã em 1998 e 2018, a França acumula 71 jogos em Copas, sendo 38 vitórias, 13 empates e 20 derrotas. Pela primeira vez na semifinal, Marrocos registra 21 partidas em Mundiais, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas.