logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 04 de junho de 2018 às 01:42

Copa do Mundo teve cinco vezes campeão e artilheiro da mesma seleção

Na "timeline" do hotsite da Copa do Mundo há a relação completa de todos os campeões e artilheiros

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo, no próximo 14 de junho, chegará a sua 21ª edição. Neste período, apenas cinco vezes a seleção campeã também fez o artilheiro do Mundial. A Seleção Brasileira é a única que aparece duas vezes no quesito. Único país a estar em todas as Copas do Mundo, o Brasil foi campeão em 1962 e em 2002 tendo também o jogador que mais balançou as redes. Na "timeline" do hotsite da Copa do Mundo há a relação completa de todos os campeões e artilheiros. Dentro da página dos Mundiais, o Sr. Goool ainda tem a relação completa da artilharia.

Há 56 anos, aliás, foi a primeira vez que aconteceu a dobradinha no torneio da FIFA. Garrincha e Vavá dividiram a artilharia com Valentin Ivanov, da União Soviética, Florian Albert, da Hungria, Leonel Sanchez, do Chile, e Drazen Jerkovic, da Iugoslávia. Todos anotaram quatro gols na Copa de 1962. Já Ronaldo em 2002 reinou absoluto. O Fenômeno marcou oito tentos, sendo dois na final contra a Alemanha.

 Ronaldo, com direito a dois gols na final, foi o artilheiro da Copa de 2002, ano do penta da Seleção Brasileira!Acervo e Memória da CBFRonaldo, com direito a dois gols na final, foi o artilheiro da Copa de 2002, ano do penta da Seleção Brasileira!

Quatro seleções sem título estão entre as dez com melhor aproveitamento em Copas do Mundo

Quarteto supera Inglaterra e Uruguai, campeões que aparecem abaixo do Top 10

Leia a notícia completa
A última seleção campeã a também ter o artilheiro, no entanto, foi a Espanha. David Villa comemorou duplamente em 2010, na África do Sul. O atacante espanhol balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, assim como o uruguaio Diego Forlán, o holandês Sneijder e o alemão Thomas Müller. Enquanto isso, a Argentina tem um feito único.

Só os hermanos foram campeões e fizeram o artilheiro dentro da própria casa. Na Copa do Mundo de 1978, a Argentina teve motivos de sobra para festejar ao lado da torcida. A Seleção Argentina levantou a taça e ainda comemorou os seis gols de Mario Kempes. Na Copa seguinte, em 1982 na Espanha, Paolo Rossi ajudou a Itália a ser campeã ao empurrar a bola para o fundo do barbante seis vezes.

Nos próximos dias outras inúmeras informações de seleções e Copas estarão disponíveis no hotsite do Sr. Goool. Esta rotina de novidades não irá parar até 14 de junho, quando a bola vai rolar na Rússia. Durante todo este período e, inclusive ao longo do Mundial, você é nosso convidado de honra. Visite o hotsite diariamente e saiba das novidades em primeira mão.