Notícias
Coreia do Sul carimba o passaporte para sua 11ª Copa do Mundo, a 10ª consecutiva
Desde o Mundial de 1986, no México, os sul-coreanos têm marcado presença em todas as Copas
São Paulo - A Coreia do Sul pegou jeito e gosto pela Copa do Mundo. Ao vencer a Síria, por 2 a 0, nesta terça-feira, em Dubai, pela 8ª rodada da Terceira Fase da Eliminatória Asiática, a Seleção Sul-coreana se garantiu no torneio da FIFA de 2022. Agora, o Mundial do Qatar conta com 15 seleções classificadas.
Esta será a 11ª Copa do Mundo da Coreia do Sul, sendo a 10ª consecutiva. Desde o Mundial de 1986, no México, os sul-coreanos têm marcado presença em todas as Copas. A 1ª foi em 1954 na Suíça. A missão, agora, é repetir 2002 e 2010, as duas únicas vezes em que a Coreia superou a fase de grupos. A melhor campanha foi o 4º lugar, em 2002, diante da torcida.De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Coreia do Sul acumula 34 jogos em Copas, sendo seis vitórias, nove empates e 19 derrotas, além de 34 gols a favor e 70 tentos sofridos, dois deles contra. A Coreia do Sul não tem nenhum gol de pênalti a favor.
Em relação aos cartões, os sul-coreanos levaram 73 ao todo, sendo 71 amarelos e dois vermelhos. A Coreia do Sul é o 9º país que mais levou cartões em Mundiais.
Goleadas somem do cardápio dos Estaduais em 2022; Clube da Série B fez 7 a 0
Lista ainda conta com placar elástico do Fla-Flu genético no Nordeste
Leia a notícia completaOs 15 países garantidos no Mundial do Qatar são: Qatar - anfitrião -, Dinamarca, Alemanha, Brasil, França, Bélgica, Croácia, Sérvia, Espanha, Suíça, Inglaterra, Holanda, Argentina, Irã e Coreia do Sul.