Notícias
Definidos os dois primeiros confrontos das oitavas de final da Copa 2022
Enquanto Holanda e EUA se enfrentarão no sábado, às 12 horas, Inglaterra e Senegal vão duelar no domingo, às 16 horas
São Paulo - Holanda e Inglaterra foram líderes dos Grupos A e B, respectivamente, e vão enfrentar EUA e Senegal nas oitavas de final da Copa do Mundo. O quarteto se juntou a França, Brasil e Portugal que já haviam carimbado o passaporte. O Sr. Goool vai a campo e traz todas as informações e estatísticas de mais um dia de Mundial.
Enquanto Holanda e EUA se enfrentarão no sábado, às 12 horas (horário de Brasília, no Khalifa International, Inglaterra e Senegal, do outro lado da chave, medirão forças no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Al Bayt.
A Holanda venceu o anfitrião e eliminado Qatar e garantiu a classificação na liderança do Grupo A. Gakpo fez um dos gols e se juntou a Enner Valencia, do Equador, Mbappé, da França, e Rashford, da Inglaterra, no topo da artilharia com três tentos. Em seu quinto duelo contra asiáticos, a Holanda venceu pela quinta vez, mantendo o 100%. Já o Qatar se despede sem vitória e com apenas um gol marcado.
Equador 1 x 2 Senegal
Brasil e Portugal classificados, chuva de gols e muito mais no encerramento da 2ª rodada da Copa
Brasil segue com o melhor ataque da história, agora, são 232 gols em Copas
Leia a notícia completaPaís de Gales 0 x 3 Inglaterra
A Inglaterra acordou no 2º tempo e, com direito a dois golaços de Rashford, sendo um de falta, e um gol de Foden, atropelou e eliminou País de Gales. A Inglaterra chegou a 100 gols em Copas do Mundo e passou a ter o melhor ataque de 2022 com nove gols marcados. Já Rashford virou artilheiro ao lado de Enner Balencia, Mbappé e Gakpo, todos com três gol.
Irã 0 x 1 EUA
Christian Pulisic foi o herói da classificação dos EUA. Ele marcou o gol da primeira vitória norte-americana contra asiáticos em Copas do Mundo. Sem falar que a Seleção dos EUA deu o troco no Irã, que havia vencido no duelo, em 1998, por 2 a 1. Pela terceira vez seguida, os EUA chegam às oitavas de final.