Notícias
Em Copas do Mundo, Brasil está invicto contra África, Ásia, CONCACAF e Oceania
Seleção Brasileira ainda leva vantagem diante de europeus e sul-americanos
São Paulo - O Brasil é o único país que esteve em todas as edições de Copas do Mundo e é aquele com o maior número de títulos. Não por acaso, a Seleção Brasileira ostenta invencibilidade contra rivais da África, Ásia, CONCACAF e Oceania, além de ter vantagem diante de europeus e sul-americanos. É #SrGooolNaCopa com todas as curiosidades e estatísticas do torneio mais badalado do planeta bola.
CLIQUE AQUI E SIMULE O CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO 2022!
Os brasucas jamais perderam para os africanos. São sete jogos em sete edições de Mundiais e sete vitórias, além de 20 gols a favor e só dois tentos sofridos. No ano do tetra, em 1994, o Brasil superou Camarões por 3 a 0 na fase de grupos.
Os asiáticos também não tiveram sorte contra os pentacampeões. Neste caso, o Brasil soma três vitórias em três jogos. A boa recordação está nos 4 a 0 sobre a China durante a caminhada do penta, em 2002. A Oceania é outra vítima dos brasileiros. Dois jogos e dois triunfos, além de seis gols marcados e nenhum sofrido.
Já os rivais da CONCACAF até arrancaram um empate com o México (0 a 0) em 2014, mas nas outras oito partidas foram oito vitórias da Seleção Canarinho. Na campanha do bi, em 1962, o Brasil estreou com vitória sobre o México (2 a 0). Nas oitavas de final de 1994, o Brasil eliminou o anfitrião EUA (1 a 0). Já em 2002, a vítima foi a Costa Rica (5 a 2).França só leva vantagem contra outros dois campeões em Copas; Um é o Brasil
Seleção Francesa defenderá, no Qatar, o título conquistado no Mundial da Rússia, em 2018
Leia a notícia completaPor fim, os europeus estiveram do lado oposto ao do Brasil em todas as 21 edições de Copas. Ao todo, são 74 partidas entre brasileiros e rivais da Europa. A Seleção Canarinho soma 43 vitórias, enquanto a Europa tem 16 triunfos. Houve ainda 15 empates. O Brasil foi campeão em 1958 contra a Suécia, em 1962 diante da Tchecoslováquia, em 1970 e em 1994 diante da Itália, e em 2002 contra a Alemanha.