logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de julho de 2018 às 14:15

Inglaterra poderá entrar para seleta lista de maiores vencedores da Copa do Mundo

Ingleses vão encarar a Croácia em busca da 30ª vitória e da vaga para a final do Mundial 2018

da Redação -

São Paulo - A Inglaterra, nesta quarta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, tentará chegar pela segunda vez à final da Copa do Mundo. Os ingleses vão encarar a Croácia pelas semifinais. Em caso de vitória com bola rolando, a Seleção da Inglaterra ainda entrará para uma seleta lista de vencedores. Apenas seis países, até aqui, ostentam 30 ou mais vitórias em Mundiais, segundo levantamento do Sr. Goool.

Campeã em 1966, a Inglaterra disputa a Copa do Mundo pela 15ª vez. Neste período, a Seleção Inglesa realizou 67 partidas e obteve 29 vitórias, sendo três na Rússia, 21 empates e 17 derrotas, além de 90 gols a favor e 60 tentos tomados. Aproveitamento de 54%. Um triunfo e a Inglaterra vai igualar a Espanha, já eliminada na Copa 2018.

Os espanhóis, campeões em 2010, também estiveram em 15 Mundiais e realizaram 63 partidas com 30 vitórias. O recordista no quesito é o Brasil. Presente em todas as 21 edições, a Seleção Brasileira acumula 73 vitórias, contra 67 da atual campeã Alemanha. A Itália, por sua vez, soma 45 vitórias, duas a mais do que a Argentina. Já a França, também na semifinal da Copa da Rússia, soma 32 triunfos.

 Inglaterra corre atrás da sua 30ª vitória e, consequentemente, da vaga para a final da Copa do Mundo!Thefa / DivulgaçãoInglaterra corre atrás da sua 30ª vitória e, consequentemente, da vaga para a final da Copa do Mundo!

Inglaterra tem o triplo de participações da Croácia, mas rivais ostentam o mesmo aproveitamento em Copas

Ingleses e croatas se enfrentarão em busca de uma vaga para a final do Mundial 2018

Leia a notícia completa
A Inglaterra nunca enfrentou a Croácia em Copas do Mundo. Os ingleses têm 35 jogos ante rivais da Europa pelas Copas do Mundo, sendo 13 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Vice-líder no Grupo G, que tinha Bélgica (líder), Tunísia e Panamá, a Inglaterra chegou às semifinais após despachar a Colômbia nos pênaltis pelas oitavas de final e a Suécia nas quartas de final. Os ingleses estavam fora das semifinais desde 1990 e não disputam o título desde a conquista de 1966.