logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de julho de 2018 às 09:12 - Atualizado em 10 de julho de 2018 às 13:37

Inglaterra tem o triplo de participações da Croácia, mas rivais ostentam o mesmo aproveitamento em Copas

Ingleses e croatas se enfrentarão em busca de uma vaga para a final do Mundial 2018

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Croácia e Inglaterra se enfrentarão pelas semifinais da Copa do Mundo 2018 nesta quarta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Os rivais têm histórias diferentes em Mundiais, mas estão rigorozamente empatados em aproveitamento, segundo levantamento do Sr. Goool. Os ingleses, mesmo com o triplo de participações, têm o mesmo desempenho dos croatas.

Campeã em 1966, a Inglaterra disputa a Copa do Mundo pela 15ª vez. Neste período, a Seleção Inglesa realizou 67 partidas e obteve 29 vitórias, sendo três na Rússia, 21 empates e 17 derrotas, além de 90 gols a favor e 60 tentos tomados. Aproveitamento de 54%. A pontuação por vitória passou de dois para três pontos em 1994. A Inglaterra disputa a Copa desde 1950, enquanto a Croácia estreou há 20 anos.

Os croatas, enquanto isso, estão apenas pela 5ª vez no torneio da FIFA. A Croácia acumula 21 jogos, ou seja, 46 a menos do que os ingleses. Neste período, a Seleção Croata alcançou dez triunfos, sendo três em 2018, quatro empates e sete derrotas, além de 31 gols marcados e 21 tentos sofridos. O mesmo aproveitamento de 54%.

 Croácia, mesmo com menos participações e jogos, tem o mesmo aproveitamento da Inglaterra em Copas!HNS_CFF / DivulgaçãoCroácia, mesmo com menos participações e jogos, tem o mesmo aproveitamento da Inglaterra em Copas!
Primeira vez!
Croácia e Inglaterra jamais se enfrentaram em Copas do Mundo. Enquanto os croatas realizaram oito confrontos ante europeus - cinco vitórias, duas igualdades e um tropeço -, os ingleses têm 35 jogos, sendo 13 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

Bélgica já tem seu melhor ataque em Copas e supera a somatória de gols das suas últimas participações

Lukaku comanda o sistema ofensivo de 14 gols, o melhor do Mundial da Rússia

Leia a notícia completa
Vice-líder no Grupo G, que tinha Bélgica (líder), Tunísia e Panamá, a Inglaterra chegou às semifinais após despachar a Colômbia nos pênaltis pelas oitavas de final e a Suécia nas quartas de final. Os ingleses estavam fora das semifinais desde 1990 e não disputam o título desde a conquista de 1966.

A Croácia, por sua vez, jamais chegou à final e esteve só uma vez na semifinal, em 1998. Após vencer Argentina, Nigéria e Islândia no Grupo D, a Seleção Croata eliminou, nos pênaltis, a Dinamarca nas oitavas de final e a anfitriã Rússia nas quartas de final.