logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 22 de abril de 2022 às 00:10

Javier Mascherano, da Argentina, é o recordista de cartões em Copas do Mundo

Ele supera Zidane, Pope, Rafa Marquez, Simic, V. Bronckhorst e Cafu

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Javier Alejandro Mascherano é o jogador com o maior número de cartões na história da Copa do Mundo, segundo levantamento do Sr. Goool. O ex-atleta do Corinthians foi punido em sete oportunidades, todos cartões amarelos. Nenhum outro jogador recebeu mais cartões do que o argentino.

O último cartão amarelo do 'chefito' foi na Copa do Mundo de 2018, na derrota da Argentina frente a França, por 4 a 3, nas oitavas de final. O volante foi amarelado aos 43 minutos do 1º tempo. Mascherano, ainda no Mundial da Rússia, foi advertido na vitória hermana, por 2 a 1, sobre a Nigéria aos 4 minutos do 2º tempo.

Ele fez pênalti ao puxar Balogun, da Nigéria, dentro da área, e foi punido pelo árbitro turco Cuneyt Cakir. A primeira punição de Mascherano, no entanto, foi em 2006 no empate sem gols contra a Holanda. Ele voltaria a tomar amarelo no empate, por 1 a 1, com a Alemanha. Na Copa de 2010, o volante levou advertência ante a Coreia do Sul (4 a 1).

 Mascherano já recebeu sete cartões em Copas do Mundo, sendo dois no Mundial de 2018!AFA / DivulgaçãoMascherano já recebeu sete cartões em Copas do Mundo, sendo dois no Mundial de 2018!
Teve mais!

Copa do Mundo registra mais de 2.500 gols, sendo a maioria no 2º tempo; Acréscimos tem só 3% de tentos

Levando em conta os acréscimos do tempo normal e da prorrogação, houve 88 gols no período

Leia a notícia completa
Na goleada sofrida para a Alemanha, por 4 a 0, o jogador argentino recebeu mais um cartão. Mascherano só voltaria a ser punido na final da Copa de 2014 e novamente contra a Alemanha que seria campeã mundial.

Com sete cartões, Mascherano supera Zidane, da França, Pope, dos EUA, Rafa Marquez, do México, Simic, da Croácia, V. Bronckhorst, da Holanda, e Cafu, do Brasil. Todos com seis advertências em Copas do Mundo.