Notícias
Em 07 de junho de 2022 às 07:00 - Atualizado em 07 de junho de 2022 às 07:10
País de Gales encerra jejum de 64 anos sem disputar a Copa do Mundo
A classificação veio no último final de semana com a vitória sobre a Ucrânia
André Esmeriz Campinas-SP
São Paulo - O gol contra marcado por Yarmolenko recolocou o País de Gales na Copa do Mundo depois de 64 anos. A classificação veio com a vitória sobre a Ucrânia, por 1 a 0, pela última fase da repescagem europeia. A torcida que compareceu ao Cardiff City Stadium explodiu com o fim do jejum.
A última e única vez que o País de Gales disputou uma Copa do Mundo foi em 1958, na Suécia, quando caiu nas quartas de final ao perder para o Brasil, por 1 a 0, com gol de Pelé.Divulgação / País de GalesJogadores do País de Gales comemoram a classificação
Na fase de grupos, a seleção conquistou cinco pontos em quatro jogos - uma vitória e três empates - e terminou na vice-liderança do Grupo 3, se classificando às quartas de final junto da Suécia.Argentina supera Itália, mas Copa do Mundo é ingrata com campeões da Finalíssima
Em três edições, hermanos faturaram o torneio pela segunda vez
Leia a notícia completaFora das últimas 16 edições da Copa do Mundo, País de Gales carregava o peso de ser o país europeu a ficar mais tempo sem disputar a principal competição de futebol.
No Qatar, a seleção liderada por Gareth Bale está no Grupo B, brigando por duas vagas com Estados Unidos, Inglaterra e Irã. A estreia será no dia 21 de novembro, contra os Estados Unidos, no Estádio Ahmed bin Ali.