Notícias
Uruguai tentará quebrar escrita de não ir bem em Copas do Mundo na Europa
Na última vez em que esteve em solo europeu, Seleção Celeste parou ainda nas oitavas de final
São Paulo - O Uruguai terá mais uma oportunidade para mostrar que também sabe jogar em gramados europeus durante a Copa do Mundo. A Celeste conquistou seus dois títulos em edições na América do Sul, mas quando está na Europa costuma tropeçar. O duelo desta sexta-feira, às 11 horas (horário de Brasília), será contra a França, em Nizhny Novgorod, e valerá vaga para as semifinais.
Em 13 participações em Copas do Mundo, o Uruguai só esteve em cinco Mundiais na Europa. A última vez havia sido na Itália. Em 1990, os uruguaios não passaram das oitavas de final. A anfitriã foi a algoz dos sul-americanos. Pior aconteceu em 1974. Na Copa da Alemanha, a Seleção do Uruguai sequer passou da Primeira Fase em um grupo com Holanda, Suécia e Bulgária.Em 1966, o Uruguai chegou às quartas de final. Naquela oportunidade não havia oitavas de final. Após a fase de grupos, as seleções já se garantiam nas quartas. Os uruguaios, no entanto, foram surrados pela Alemanha Ocidental (4 a 0). O melhor desempenho da Celeste em Copas na Europa ocorreu em 1954 na Suíça. O Uruguai ficou com o 4º lugar ao ser derrotado pela Áustria.
Seleções das quartas de final da Copa do Mundo 2018 já estiveram em nove finais
Brasil é o recordista com seis decisões, sendo cinco títulos mundiais
Leia a notícia completaO Uruguai, em Copas do Mundo, acumula 24 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, além de 87 gols a favor e 72 tentos sofridos. A Seleção Uruguaia chega às quartas de final com aproveitamento de 100%. Na Primeira Fase, os sul-americanos venceram Egito (1 a 0), Arábia Saudita (1 a 0) e a anfitriã Rússia (3 a 0). A vítima nas oitavas de final foi Portugal (2 a 1).