logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de junho de 2020 às 02:30 - Atualizado em 11 de junho de 2020 às 14:25

América do Sul leva vantagem sobre todos os continentes em Copas do Mundo

São dez finais entre os continentes com seis títulos da América do Sul e quatro da Europa

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A América do Sul não é a maior campeã na história das Copas do Mundo - perde da Europa por 12 a 9 -, mas ainda assim supera todos os continentes em confrontos diretos pelos Mundiais da FIFA, segundo levantamento do Sr. Goool.

 América do Sul não dá chance aos rivais dos outros continentes em Copas do Mundo!Lucas Figueiredo / CBFAmérica do Sul não dá chance aos rivais dos outros continentes em Copas do Mundo!

Rodada inaugural do Brasileirão 2020 terá cinco confrontos entre campeões

Quatro desses cinco duelos estrelados na 1ª rodada terão clubes cariocas

Leia a notícia completa
Os sul-americanos, aliás, levam vantagem, inclusive, sobre os europeus. A América do Sul ostenta 95 vitórias, contra 88 triunfos da Europa. Houve ainda 53 empates. São dez finais entre os continentes com seis títulos da América do Sul e quatro da Europa.

Diante dos outros continentes, os sul-americanos ganham de goleada. Contra a África, por exemplo, a América do Sul contabiliza 20 triunfos e só três derrotas, além de cinco igualdades. A Ásia é ainda mais fácil de ser batida. São 15 sucessos dos sul-americanos, três empates e uma vitória dos asiáticos - 2 a 1 do Japão sobre a Colômbia em 2018.

Já a Oceania apanhou quatro vezes e empatou duas - 0 a 0 entre Paraguai e Nova Zelândia em 2010 e 0 a 0 entre Austrália em Chile em 1974. Diante dos rivais das Américas do Norte e Central e Caribe são 22 vitórias dos sul-americanos, três igualdades e quatro triunfos dos representantes da CONCACAF.