logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 15 de agosto de 2022 às 00:04

Apenas duas vezes a dona da melhor defesa foi campeã da Copa do Mundo

Brasil, em 1958, e França, em 1998, foram campeões com a defesa menos vazada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Se o melhor ataque faturou nove vezes o título da Copa do Mundo, a defesa menos vazada deu a volta olímpica em apenas duas oportunidades, segundo levantamento do Sr. Goool. A Copa do Mundo 2022 já começou no Sr. Goool. Vamos acompanhar tudo o que vai rolar no Qatar. É o #SrGooolNaCopa!

 Didier Deschamps fez parte da França, campeã da Copa de 1998 com a defesa menos vazada!Rodrigo Vilalba / MemoryPressDidier Deschamps fez parte da França, campeã da Copa de 1998 com a defesa menos vazada!

Por nove vezes, a seleção campeã teve o melhor ataque da Copa do Mundo

Brasil esteve nesta situação em três oportunidades no torneio da FIFA

Leia a notícia completa
A Seleção Brasileira, que foi campeã com o melhor ataque em três edições (1962, 1970 e 2002), também festejou a Copa do Mundo com a melhor defesa. Tal feito ocorre em 1958, durante o primeiro título verde e amarelo.

Na Suécia, em 1958, o Brasil fez seis jogos e levou quatro gols, a mesma quantidade do País de Gales. Já em 1998, diante da torcida, a França levantou seu primeiro Mundial e com a defesa menos vazada. Foram sete partidas e dois gols sofridos, a mesma quantidade do Paraguai.

Em nenhuma outra edição da Copa do Mundo - no Qatar será a 22ª da história - a defesa menos vazada pôde soltar o grito entalado na garganta.