Notícias
Bélgica, adversária do Brasil, tem mais gols tomados do que feitos em Copas do Mundo
E olha que os belgas ostentam o melhor ataque do Mundial da Rússia com 12 gols
São Paulo - A Bélgica sofreu, mas conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Mundo com uma virada incrível sobre o Japão nesta segunda-feira. Os belgas tomaram 2 a 0, mas garantiram a vitória aos 94 minutos do 2º tempo (3 a 2). A Seleção da Bélgica enfrentará o Brasil com o respaldo do aproveitamento de 100% no Mundial da Rússia. Mas os europeus também têm o peso de ter mais gols tomados do que feitos ao longo das suas 13 participações em Copas.
É verdade que os belgas ostentam o melhor ataque da atual edição com 12 gols. Média de três tentos por partida. E que a defesa sofreu só quatro. O problema é que estes quatro gols se juntam a outros 66. A Bélgica já foi furada em 70 oportunidades. Média de 1,6 gol sofrido por confronto em 45 jogos de Mundiais. O ataque, por sua vez, acumula 64 bolas nas redes. Média de 1,42 por duelo.E olha que o maior goleador belga está em atividade. Lukaku já fez quatro gols na Copa da Rússia e, com cinco tentos ao todo, igualou Wilmots. Entre as seleções que seguem na briga pelo título da Copa, a Bélgica é a única com déficit no saldo de gols. Déficit de seis tentos. A campanha completa dos belgas ainda tem 18 vitórias, nove empates e 18 derrotas.
RECORDE! Brasil supera Alemanha e passa a ser a seleção com mais gols em Copas do Mundo
Seleção Brasileira chegou a 228 gols em 108 jogos ao longo de 21 participações
Leia a notícia completaA Bélgica já realizou sete confrontos ante sul-americanos em Copas do Mundo. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Nas oitavas de final do Mundial de 2002, os belgas foram eliminados pelo Brasil (2 a 0). Rivaldo e Ronaldo anotaram os tentos brasucas.