Notícias
Brasil estreará contra a Bolívia para encerrar jejum de 14 anos na Eliminatória Sul-americana
Seleção Brasileira tem apenas uma vitória em estreias do torneio com o atual formato
São Paulo - A Seleção Brasileira estreará na Eliminatória Sul-americana nesta sexta-feira, às 21h30, contra a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar do favoritismo do time do técnico Tite, o Brasil não costuma se dar bem em estreias no atual formato, implantado em 1998.
Não por acaso, a Seleção Canarinho tentará encerrar jejum de 14 anos sem vencer em estreia, segundo levantamento do Sr. Goool. Na última Eliminatória para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil foi derrotado pelo Chile por 2 a 0. Aquela foi a primeira e, até aqui, única vez que os brasileiros perderam na estreia.Como a Eliminatória de 2014 o Brasil não participou por ser sede da Copa do Mundo, a estreia do torneio em 2010 também teve tropeço - 0 a 0 ante a Colômbia. E lá se vão 14 anos sem estrear com vitória. A Seleção Brasileira, por sinal, só venceu uma vez na estreia desde 1998.
São Caetano e Marcílio Dias ainda não fizeram gol na Série D e estão na seca há mais de 360 minutos
Não por acaso, paulistas e catarinenses são os piores colocados do Grupo A-8
Leia a notícia completaRegulamento:
As dez seleções da América do Sul se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a Copa do Mundo 2018. A 5ª colocada disputará a repescagem contra um rival ainda a ser definido. Este confronto será de ida e volta.
Confira as estreias do Brasil nas Eliminatórias com o atual formato:
2002
Colômbia 0 x 0 Brasil
2006
Colômbia 1 x 2 Brasil
2010
Colômbia 0 x 0 Brasil
2018
Chile 2 x 0 Brasil