Rio Grande do Norte - O ABC empatou, por 1 a 1, com o Oeste, em Osasco, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Este foi mais um duro golpe na complicada situação do Mais Querido. O clube potiguar está na zona de rebaixamento e, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tem a mesma pontuação da sua última campanha em que culminou com o descenso à Série C.
Na atual temporada, o ABC ocupa a 18ª colocação com 18 pontos e aproveitamento de apenas 30%. São quatro triunfos como visitante, seis empates (quatro em casa e dois fora) e dez derrotas (seis diante da torcida e quatro fora), além de 20 gols a favor e 32 contra. O ABC tem a pior campanha como mandante - ainda não venceu em casa -, mas ostenta o terceiro melhor desempenho como visitante.Mas mesmo com a melhora nas arquibancadas, os números são tímidos no torneio nacional
Leia a notícia completaHá seis anos, o ABC passou 35 rodadas na zona de rebaixamento. O clube na degola entrou pela última vez na 29ª rodada e não saiu mais. Na atual temporada, o Mais Querido já esteve cinco rodadas entre os quatro piores colocados. O ABC entrou na degola na 16ª rodada. O clube potiguar passará, pelo menos, mais uma rodada na zona do descenso.
A torcida sabe que a atual situação do clube não é nada fácil. Mesmo assim, dentro do possível, os alvinegros têm apoiado o ABC. A média do Mais Querido é de 2.784 pagantes e público total de 22.273 torcedores. O ABC ocupa a 12ª colocação no ranking de público da Série B.