Minas Gerais - Atlético Mineiro e Bragantino vão decidir o inédito título do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. Essa será a 2ª vez que Minas Gerais e São Paulo se encontrarão na final, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.
Em 2019, o São Paulo levou a melhor sobre o Cruzeiro. Os paulistas ainda têm o vice da Portuguesa em 2017, no ano inaugural da Série A2. Em 2018, o candango Minas Brasília levou a melhor sobre o Vitória. Já no ano passado, o catarinense Napoli foi campeão diante do carioca Botafogo.A final da atual edição ainda colocará frente a frente o dono da 2ª melhor defesa contra o responsável pelo melhor ataque. As Vingadoras, como o Atlético é conhecido, levaram só três gols, um a mais do que o Fortaleza. Já as paulistas fizeram 36 gols. Há outro item que chama a atenção na campanha dos rivais. Se o Galo tem 100% fora, o Braga registra 100% em casa.
Flamengo, Atlético Mineiro e Cruzeiro venceram seus jogos diante dos torcedores
Leia a notícia completaAlém dos finalistas, CRESSPOM-DF, vítima do Atlético na semifinal, e ESMAC-PA, derrotado pelo Bragantino, também conquistaram acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino.