Bahia - O Bahia, em 2001, se tornou o quarto clube a faturar o título da Copa do Nordeste. E a conquista do Tricolor baiano foi em grande estilo, em cima do campeão de 2000, o Sport. Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas da Copa do Nordeste de 2001!)
Ao longo de todo o torneio regional, o Tricolor baiano realizou 17 partidas. Foram 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, além de 38 gols a favor (melhor ataque) e 18 contra. A maior goleada registrada, porém, foi do Sergipe sobre o Ceará, por 7 a 0. E a artilharia coube ao atacante Kuki, do Náutico, com 12 gols.Estado de São Paulo, porém, é o recordista de quedas para a última divisão nacional
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 16 clubes se enfrentaram em turno único. Os quatro melhores colocados se classificaram para as semifinais. Os duelos das semifinais e da final foram disputados apenas de ida.
Próxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.
No sorteio de 18 de setembro, os 20 clubes serão separados em quatro potes. O pote A terá Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. Fortaleza-CE, América de Natal-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA estarão no pote B.
Já o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.
Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior campeão da Copa do Nordeste. Atual vencedor, o Sport aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Enquanto isso, Campinense e América de Natal somam um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis conquistas, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte têm um título cada.