Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
 
Em 31 de março de 2017 às 16:40

Brasil conquistou todos os seus títulos na Copa do Mundo com "técnico substituto"

Ciclo até o Mundial da Rússia começou com Dunga que acabou substituído por Tite

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Nem bem foi confirmada a vaga da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo e pipocaram imagens em referência ao hexa. Os números, é verdade, animam, apesar do Mundial da Rússia estar bem distante. Outro ponto para entusiasmar ainda mais esta turma é o fato de que o Brasil, em seus cinco títulos da Copa, contava com "técnico substituto". Tal fato acontece com Tite, que ficou com a vaga de Dunga - contratado após o desastre do Mundial 2014, mas que não completou o ciclo até a Rússia.

 Tite, com aproveitamento perfeito, tentará repetir Feola, Aymoré Moreira, Zagallo, Parreira e Felipão!Lucas Figueiredo / CBFTite, com aproveitamento perfeito, tentará repetir Feola, Aymoré Moreira, Zagallo, Parreira e Felipão!
Na última conquista mundial do Brasil, por exemplo, Luiz Felipe Scolari foi apenas o quarto técnico. Vanderlei Luxemburgo assumiu para o ciclo entre 1998 e 2002, mas não aguentou o tropeço nas Olimpíadas. Até Candinho esteve a frente, momentaneamente, da Seleção Brasileira. Emerson Leão foi mais um que tentou, mas teve que entregar o bastão ao campeão Felipão.

O técnico do tetra também era substituto. O ex-jogador Paulo Roberto Falcão foi o escolhido para substituir Lazaroni na decepcionante campanha de 1990. Falcão, porém, não segurou a bronca. Ernesto Paulo, assim como Candinho em 2000, realizou um jogo a frente do Brasil. Ele, porém, deu lugar a Carlos Alberto Parreira que encerraria o jejum de 24 anos sem gritar "é campeão".

Linense vendeu seus dois últimos jogos contra grandes e tem histórico negativo no Morumbi

Diretoria do clube de Lins privou seus torcedores de jogos contra Palmeiras e o próprio São Paulo

Leia a notícia completa
Vicente Feola, Aymoré Moreira e Zagallo, campeões de 1958, 1962 e 1970, respectivamente, também chegaram durante o ciclo da Copa do Mundo. Vicente Feola e Zagallo, aliás, estiveram no comando da Seleção no período pré Mundial e antes de assumirem definitivamente o comando do time verde e amarelo.

Líder de tudo!
Agora, a missão está nas mãos de Tite e, até aqui, o trabalho tem sido perfeito. O treinador ganhou todos os seus oito jogos no comando da Seleção Canarinho e carimbou o passaporte com quatro rodadas de antecedência - recorde para o Brasil. Na Eliminatória Sul-americana, os brasileiros têm dez vitórias (seis em casa e quatro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 35 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 78,6%.

O Brasil não só lidera a Eliminatória da América do Sul, com nove pontos de vantagem para o vice-líder, como também ostenta o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque, a melhor defesa e as melhores campanhas como mandante, visitante e do 2º turno. No returno, aliás, o Brasil ostenta aproveitamento de 100%.

Pelas Eliminatórias da Copa, o Brasil voltará a campo apenas no final de agosto, quando receberá o Equador pela 15ª rodada.

Confira os treinadores que passaram pela Seleção Brasileira no ciclo até o título na Copa do Mundo:

1958 (Vicente Feola)

Flávio Costa
Osvaldo Brandão
Teté
Sylvio Pirillo
Pedrinho

1962 (Aymoré Moreira)

Gentil Cardoso (1959)
Oswaldo Rolla (1960)
Vicente Feola (1960)

1970 (Zagallo)

Aymoré Moreira (1967)
Antoninho (1968)
Biju
Carlyle Guimarães
Jota Júnior
Yustrich
João Saldanha

1994 (Carlos Alberto Parreira)

Paulo Roberto Falcão
Ernesto Paulo

2002 (Luiz Felipe Scolari)

Vanderlei Luxemburgo
Candinho
Emerson Leão

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2025 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2025 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool