Santa Catarina - A festa do Camboriú pelo acesso, com direito a vice-campeonato na Série B, acabou em 31 de janeiro com o início do Campeonato Catarinense. Em sete rodadas, o clube do interior não conseguiu triunfar e o jejum de vitórias na elite estadual já dura 14 partidas ou três anos, de acordo com levantamento do Sr. Goool. É verdade que o Camboriú ficou fora da elite em 2014 e 2015, mas a seca já começa a pesar.
Analisando os 14 confrontos sem vitória, o Camboriú ostenta nove derrotas e cinco empates. O último triunfo do intitulado Terror da Baixada ocorreu no longínquo 17 de março de 2013, quando o clube superou o Juventus, em Jaguará do Sul, por 3 a 1, pela 2ª rodada. Naquela ano, o Camboriú seria rebaixado na lanterna do Estadual com aproveitamento de 22,2%.
Para piorar a atual situação, o Camboriú voltará a campo no domingo para desafiar o atual campeão Figueirense e no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h30, pela 8ª e penúltima rodada do 1º turno. Mas apesar do Figueira ser o atual campeão, o clube da capital também decepciona no Catarinense com apenas uma vitória e cinco pontos. Logo, o jogo será de seis pontos.
Histórico negativo!
Jogos da ida acontecerão na quinta-feira, 10 de março, e a volta ocorrerá uma semana depois
Leia a notícia completaEm 2012, o Camboriú escapou do rebaixamento ficando uma posição acima da zona da degola. Há quatro anos, a campanha do clube do interior foi de seis triunfos, um empate e 11 derrotas, além de 19 gols a favor e 35 contra. Na oportunidade, o Camboriú apanhou de 7 a 0 do Criciúma.
O Tigre, aliás, não deve gostar nem um pouco do rival. Afinal, em 2013, o mesmo Criciúma enfiou 6 a 0 no Camboriú. Há três anos, o Cambura foi rebaixado na lanterna do Catarinense com três vitórias, três empates e 12 derrotas, além de 16 gols a favor e 39 contra.