São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino ganhou uma folga por causa da Copa do Mundo da categoria e só voltará a colocar a bola para rolar em julho. Nesta primeira parte do Brasileirão Feminino, os paulistas tomaram conta da edição 2019. O atual campeão Corinthians assumiu a liderança na última rodada disputada. A zona de classificação, aliás, conta com todos os campeões presentes nesta temporada do torneio.
O Corinthians tomou a ponta do Santos, único que ousou vencer as loucas do bando. Os times alvinegros somam os mesmos 24 pontos após nove rodadas, mas o Timão leva vantagem no saldo de gols (29 a 22). Se o Corinthians é o atual vencedor, as Sereias da Vila deram a volta olímpica em 2017. Ainda dentro do G8 há o Flamengo na 5ª colocação com 20 pontos. As cariocas venceram a competição em 2016, dois anos após a Ferroviária. As Guerreiras aparecem em 7º lugar com 13 pontos.Internacional (21), Kindermann (21), Osasco Audax (16) e Vitória-BA (11) completam o G8. Entre as estatísticas individuais, o Corinthians ostenta o maior número de triunfos ao lado do Santos (8), o menor número de derrotas ao lado de Flamengo e Santos (1), o melhor ataque (33) e a melhor defesa ao lado de Flamengo e Santos (4). O Alvinegro do Parque São Jorge também se destaca como mandante e visitante.
Ao todo, competição já acumula sete jogos com públicos inferiores a 100 testemunhas
Leia a notícia completaPiores!
Nem todos os clubes, porém, conseguem um bom desempenho no Brasileirão Feminino. Vide o Sport, derrotado em todas as suas nove partidas. O Leão da Ilha amarga a lanterna. Na zona de rebaixamento, São Francisco (5), Ponte Preta (5) e Minas Brasília (7) - campeão da Série A2 - fazem companhia ao Rubro-negro.
Não satisfeito em ser o único clube sem vitória na edição 2019, o Sport também é o responsável pelo maior número de derrotas (9), o pior ataque (1) e a pior defesa (35). Em casa, o cenário é quase igual à classificação real. O Sport segue na última colocação, seguido por Minas Brasília (3) e Ponte Preta (4). A surpresa fica por conta do Vitória.
Entre eles está a Ferroviária que tem três pontos em quatro rodadas. A zona de rebaixamento dos visitantes tem Ponte Preta (1), São Francisco (1), Vitória-PE (1) e Sport (0). Enquanto as Leoas tomaram 20 gols fora de casa, o Vitória sofreu nada menos do que 23 tentos, um a mais do que a Macaca.