Distrito Federal - O Campeonato Brasiliense chama a atenção como tudo o que ocorre na capital do país. O Distrito Federal não conta com sequer um clube nas Séries A, B e C do Brasileirão, mas ainda assim mantém 12 participantes na elite do seu torneio. Este, por exemplo, é o mesmo tanto de clubes de Minas Gerais e Rio Grande do Sul com participação bem mais significativamente nacionalmente. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.
Assim como coração de mãe, o Campeonato Brasiliense admite, não só clubes do Distrito Federal, mas também de Goiás e Minas Gerais. O Unaí, por exemplo, não conquistou o acesso na 2ª divisão do Candangão. O clube estava inativo há cinco anos. Ainda assim, o Unaí disputará a edição 2020. Os mineiros que estavam em Paracatu voltaram à Unaí.Regulamento:
Os 12 clubes, na Primeira Fase, se enfrentarão em turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados. Já os oito melhores colocados estarão garantidos nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).
Última derrota do Cavalo de Aço no Estadual foi há mais de um ano
Leia a notícia completaA final também terá jogos de ida e volta. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.
O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde.