Pará - O Norte é mais uma região com poucas cidades campeãs em seus Campeonatos Estaduais. O Pará, estado mais forte entre os nortistas, tem apenas três cidades com títulos. Para se ter uma ideia, até 2011, apenas Belém acumulava conquistas no Paraense. Já são 102 voltas olímpicas, sendo 46 do Paysandu, 44 do Remo, dez do Tuna Luso e dois do União Sportiva. Apenas Tucuruí, em 2011, e Cametá, em 2012, quebraram a sequência da capital.
Sem falar que as capitais dos estados ainda levam grande vantagem sobre as cidades do interior
Leia a notícia completaMelhora...
No Roraimense três cidades gritaram "é campeão". A capital Boa Vista lidera com folga. Já são 65 comemorações no Estadual. São Luiz de Anauá e Caracaraí são as outras cidades que ousaram ficar no alto do pódio. O Náutico, aliás, foi uma vez campeão por Caracaraí e duas pela capital Boa Vista.
Em Rondônia, a situação melhora em comparação aos outros estados do Norte. São sete cidades campeãs. Porto Velho lidera com 47 conquistas, enquanto Ji-Paraná tem 12. Vilhena (5), Ariquemes (2), Cocoal (2), Espigão d'Oeste (1) e Guajará-Mirim (1) são as outras cidades com voltas olímpicas.
O recorde, contudo, vem do jovem Tocantins. A capital Palmas e Gurupi puxam a fila com seis títulos cada. Tocantinópolis aparece com quatro conquistas, enquanto Interporto, Colinas do Tocantins e Araguaína têm três. Paraíso do Tocantins aparece com duas voltas olímpicas. Há ainda Alvorada e Miracema do Tocantins com um título cada.