Paraná - Londrina e Atlético Mineiro, em 8 de outubro, decidirão a segunda edição da Copa da Primeira Liga. O torneio até apresenta boa média de público, superando algumas competições nacionais, mas ostenta queda de torcedores em relação ao ano passado. Inchada - passou de 12 para 16 clubes -, a Copa da Primeira Liga tem, no momento, média de 7.285 pagantes e total de 218.554 espectadores.
A marca nos 30 jogos iniciais supera, por exemplo, a média da Série B do Campeonato Brasileiro. Detalhe: oito dos 16 participantes da Copa da Primeira Liga também disputam o segundo escalão nacional. E mais! Enquanto a Série B vale acesso para o principal escalão brasileiro, o Regional não passa de amistoso. Mesmo assim, a Série B tem média modesta de 4.877 pagantes.A média da Série C é ainda mais baixa, duas vezes menor do que a Copa da Primeira Liga. O terceiro escalão nacional acumula média de 3.202 espectadores. Já a Série D estacionou em 1.125 testemunhas. Mas mesmo batendo divisões nacionais na atual temporada, a Copa da Primeira Liga também registrou queda de público em relação ao ano passado.
Em 22 rodadas, Tricolor gaúcho já balançou as redes adversárias em 40 oportunidades na Série A
Leia a notícia completaNa atual temporada, nada menos do que 22 dos 30 jogos terminaram com público inferior a dez mil pagantes. Isso equivale a 73,3%. No ano passado o percentual ficou em 57%. Foram 12 partidas em um universo de 21 duelos. A final de 2017 será realizada no Estádio do Café, em Londrina. O maior público no palco paranaense ocorreu na semifinal (15.420).