São Paulo - A Copa do Brasil aumentou consideravelmente sua média de público a partir da Quarta Fase que contou com grandes jogos. Mas ainda assim, o torneio nacional deixa a desejar fora das quatro linhas. Segundo levantamento do Sr. Goool, 83,3% dos jogos tiveram público inferior a dez mil pagantes. Isso quer dizer que apenas 15 das 90 partidas atingiram a marca analisada. Muito clube da Série A do Brasileirão atuou com as arquibancadas vazias.
O São Paulo tem dois públicos acima de 50 mil pagantes no Estadual Paulista, mas na Copa do Brasil, a melhor marca do Tricolor é de 43.662 fãs. Detalhe: este é o maior público do torneio nacional e foi obtido em um clássico ante o Cruzeiro. Outro grande duelo do país, também ficou abaixo da expectativa. Internacional e Corinthians foram vistos por 34.350 apaixonados no Beira-Rio.O Mineirão, com capacidade superior a 60 mil pessoas, contou com 32.353 torcedores no embate entre Cruzeiro e São Paulo. E olha que este é o terceiro maior público da Copa do Brasil. Só cinco partidas ousaram romper a barreira dos 20 mil fanáticos. Sem tanto interesse dos torcedores, o segundo torneio mais importante do Brasil contabiliza média de 6.253 pagantes e público total de 562.760 fãs.
Cinco Estaduais da região superam a média de mil torcedores; Bahia é o clube com a melhor marca
Leia a notícia completaApesar disso, a tendência é que o público aumente ligeiramente com a chegada das oitavas de final que contará, entre outros clubes, com os representantes da Libertadores. No ano passado, como comparação, a Copa do Brasil foi encerrada com média de 7.220 espectadores, ante 8.222 fãs de 2015.