Rio Grande do Norte - A Copa do Brasil é o segundo torneio mais importante do país, mas ainda assim começará nesta terça-feira com apenas dois dos seus principais estádios. Dos 15 jogos desta primeira semana, só dois terão Arenas da Copa do Mundo, segundo levantamento do Sr. Goool. Na Primeira Fase, o torneio nacional tem como mandantes os clubes piores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso ajuda a explicar a pouca presença de grandes palcos neste início.
A Arena das Dunas, em Natal, receberá o confronto entre Santa Cruz e Tupi. O duelo entre potiguares e mineiros será na quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília). A Arena das Dunas pode ser considerada um Elefante Branco. Nesta temporada, por exemplo, o estádio recebeu oito jogos, mas contou com a presença de apenas 12.491 pagantes. Média de 1.561 espectadores.
A Primeira Fase da Copa do Brasil será disputada até 14 de fevereiro e, até lá, alguns duelos poderão mudar de estádios. Mas por enquanto, apenas mais está registrado em uma das 12 Arenas da Copa 2014. O Brasiliense desafiará o CRB em 13 de fevereiro, às 20h30, no Mané Garrincha, em Brasília.
Regulamento:Azulão tem em seu currículo o título de 2004, mas ainda não deslanchou na edição 2019
Leia a notícia completaNas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.