São Paulo - A Copa do Brasil entrará na reta final na próxima semana. Agora, obrigatoriamente, os clubes terão que realizar dois jogos para passar de fase. Pela Terceira Fase, dois jogos envolverão clubes da mesma divisão do Campeonato Brasileiro. Há ainda a possibilidade deste número subir para cinco.
Vice-líder na Série A, o Corinthians enfrentará o Bahia, que luta contra o rebaixamento. O primeiro duelo acontecerá em São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22 horas. O Corinthians já foi campeão três vezes do torneio nacional (1995, 2002 e 2009), enquanto o Bahia busca sua primeira conquista e, consequentemente, uma vaga na Libertadores.Há ainda um duelo de clubes da Série B. Ponte Preta e Vasco também ficarão frente a frente na próxima quarta-feira, às 22 horas, mas o duelo acontecerá em Campinas. Na Série B, Macaca e Gigante da Colina estão próximos na classificação e seguem em busca do G4. Pela Copa do Brasil, o Vasco foi campeão em 2011.
Diferença entre o público do futebol brasileiro e da Copa é superior a 1,5 milhão de torcedores
Leia a notícia completaO torneio ainda terá o confronto entre Chapecoense - da Série A - e Ceará - da Série B. O Vozão venceu os catarinenses, por 2 a 1, na primeira partida. O classificado enfrentará o Internacional. Entre os confrontos que não estão definidos também tem Santa Rita, de Alagoas, que espera pelo vencedor de Botafogo-PB - da Série C - ou Santa Cruz - da Série B.
Desvantagem?
Nos duelos da Terceira Fase da Copa do Brasil há ainda jogos com clubes de divisões opostas. A maior diferença será entre Santos - da Série A - e Londrina - da Série D. O ABC - da Série B - vai encarar o Novo Hamburgo - sem divisão. Já Fluminense e Palmeiras enfrentarão rivais da Série B. O Tricolor pegará o América de Natal, enquanto o Verdão vai encarar o Avaí.