São Paulo - As atrações da Copa do Mundo 2018, levadas em conta o desempenho no Mundial 2014, não são lá essas coisas. Até mesmo o Brasil, a única potência que já carimbou o passaporte, não conta com boas recordações do último torneio da FIFA. Rússia - país-sede -, Irã e Japão também decepcionaram na Copa de três anos atrás. Os russos, por exemplo, deixaram a competição sem uma única vitória.
A Rússia estava no Grupo H ao lado de Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. Os europeus empataram com sul-coreanos e argelinos e perderam dos belgas. Em 2018, ao lado da torcida, a Seleção Russa fará sua 11ª participação em Copas do Mundo. Fora dos Mundiais de 2010 e 2006, o último triunfo da Rússia foi contra a Tunísia (2 a 0) em 5 de junho de 2002, na Copa da Coreia do Sul e Japão.
Falando dos asiáticos, Irã e Japão também confirmaram presença na próxima edição da Copa da FIFA. Mas a dupla, em 2014, amargou a lanterna dos seus grupos. O Irã empatou com a Nigéria e perdeu da Argentina e da Bósnia-Herzegóvina. Para piorar, os iranianos - em quatro participações no torneio mais importante de seleções - somam apenas uma vitória. O triunfo foi conquistado em sua segunda participação no Mundial de 1998 na França - 2 a 1 sobre os EUA.
Por fim, o Brasil até chegou às semifinais, mas foi surrado pela Alemanha, por 7 a 1. Na disputa do 3º lugar, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ainda apanhou da Holanda, por 3 a 0. A Seleção Brasileira, no campo, foi a primeira a garantir classificação para o Mundial da Rússia. Todos os países que estiveram na Copa 2014 seguem na disputa por uma vaga no torneio de 2018.
Para se ter uma ideia de como as entradas estavam salgadas, valor médio do ingresso saiu por R$ 214,00
Leia a notícia completaAté a Rússia!
Das vagas abertas para a Copa do Mundo 2018, 13 serão da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, quatro da Ásia e três da CONCACAF. As duas vagas restantes serão definidas em repescagens internacionais. O 5º colocado da América do Sul, por exemplo, brigará pela vaga com o classificado da Oceania. A Oceania, aliás, é o único continente que não tem vaga assegurada para os Mundiais. Já a outra vaga será decidida entre seleções da CONCACAF e da Ásia.
Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!