Ceará - A 1ª rodada da edição 2016 da Copa do Nordeste foi encerrada, no último domingo, com a pior média de gols desde a volta do torneio em 2013. Segundo levantamento do Sr. Goool foram marcados 23 tentos - 11 dos mandantes e 12 dos visitantes - nas dez primeiras partidas. Média de 2,30 gols por jogo.
Coruripe e América de Natal, pelo Grupo B, fizeram o duelo com o maior número de bolas nas redes, quatro. O clube alagoano abriu 2 a 0, mas levou o empate do Mecão. Enquanto isso, Imperatriz e Salgueiro decepcionaram e empataram sem gols no Grupo A.O Ceará, atual campeão, perdeu para o Vitória da Conquista, por 2 a 1. Jogo com três gols, aliás, foi o que mais aconteceu. Fora de casa, Sport e CRB repetiram o placar, respectivamente, contra Botafogo e Estanciano. Já o Fortaleza atropelou o Ríver, por 3 a 0.
No ano passado, com o mesmo regulamento e com todos os nove estados, a Copa do Nordeste começou com 24 tentos, 11 dos donos da casa e 13 dos visitantes. Média de 2,40 gols por confronto. Em 2015 houve dois 0 a 0, mas o América de Natal fez a alegria da rodada com os 5 a 1 sobre o Serrano. O Sampaio Corrêa também foi bem com os 3 a 2 diante do Sport.
Clube do interior não vence desde setembro, durante a campanha do rebaixamento na Série B
Leia a notícia completaCampeões!
Cinco dos seis campeões disputam a edição 2016 da Copa do Nordeste. A ausência é justamente do maior campeão do torneio. O Vitória, dono de quatro títulos, deixou a desejar no Campeonato Baiano e ficou sem a vaga. Sport (3), Bahia (2), Ceará (1), Campinense (1) e América de Natal (1), por outro lado, buscarão novas conquistas no torneio.
Regulamento!
A Copa do Nordeste 2016 contará com 20 clubes que serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, se classificarão para as quartas de final.
No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. O vencedor terá vaga garantida na Copa Sul-americana 2016, mas não terá presença garantida na Copa do Nordeste de 2017.