São Paulo - O Mogi Mirim tem o sapo como mascote e, sem perceber, o anfíbio pode ter tido a boca costurada por rivais. No mundo do futebol há quem acredite nestas mandingas. O fato é que o clube paulista já superou, com folga, cinco meses sem vitória no futebol nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.
Sem vencer desde 2014, Belo acumula sete partidas sem triunfar no torneio regional
Leia a notícia completaA má fase do clube do interior, porém, vem desde a temporada passada com o rebaixamento na Série B do Brasileirão. O Mogi Mirim, aliás, não vence desde 8 de setembro, quando bateu o também degolado Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0, pela 24ª rodada da divisão nacional.
De lá para cá, o Sapão - com a boca costurada ou não - acumulou 14 jogos sem vitória na Série B. Foram 13 derrotas e apenas um empate. Ao todo, o Mogi Mirim já tem 17 partidas sem o gosto doce da vitória (15 derrotas e dois empates). Isolando só o Paulistão, o Mogi Mirim não triunfa desde 28 de março de 2014, quando bateu o Marília, por 2 a 0, em casa. Nas últimas duas partidas do Estadual passado, porém, o clube do interior caiu perante Palmeiras e Botafogo.
Para superar todos estes pontos negativos, o Mogi Mirim voltará a campo no sábado, às 17 horas, para encarar o Capivariano no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, pela 5ª rodada. O Sapão da Mogiana tem um jogo adiado da 3ª rodada com o São Paulo. Tal partida será em 1º de março.